Coluna do Fla
·17 September 2025
Torcida Jovem do Flamengo se manifesta após receber suspensão de 2 anos determinada pela Justiça

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 September 2025
Depois de ser suspensa por dois anos dos estádios, a Torcida Jovem do Flamengo utilizou as redes sociais para divulgar um comunicado oficial. O grupo de torcedores lamentou a decisão do Ministério Público do Rio de Janeiro e destacou que vai recorrer da medida.
“A Torcida Jovem do Flamengo vem a público se posicionar em relação à decisão proferida pela Justiça do Rio de Janeiro, que determina a suspensão de suas atividades por dois anos e a proibição de participação em eventos esportivos. Com uma história de 57 anos, a Torcida Jovem do Flamengo sempre teve sua atuação pautada pelo amor ao Clube de Regatas do Flamengo e pelo compromisso com a promoção do esporte como agente transformador social. Ao longo de décadas, nossos integrantes não apenas apoiaram o Flamengo em todas as suas conquistas, mas também contribuíram com ações solidárias, projetos sociais e iniciativas voltadas para beneficiar a cidade do Rio de Janeiro e suas comunidades. Reconhecemos a importância de que eventos esportivos sejam seguros e resguardem o bem-estar de todos os participantes. Reafirmamos nosso repúdio a qualquer manifestação de violência, postura que tem guiado todas as nossas iniciativas em busca de uma convivência saudável e pacífica nos estádios. No entanto, acreditamos que a decisão anunciada não reflete a verdadeira essência da Torcida Jovem, penalizando um coletivo de milhares de torcedores que atuam de forma responsável e apaixonada. Diante disso, estamos mobilizando nossa assessoria jurídica, para recorrer da decisão, pois acreditamos interinamente na justiça. E em paralelo, colocando-nos à disposição das autoridades, do clube e das demais torcidas organizadas para, juntos, construirmos soluções que contribuam para a segurança, a paz e a harmonia no esporte. Reiteramos nosso compromisso de dialogar e colaborar no que for necessário para garantir que o futebol siga sendo uma experiência de alegria, união e celebração para todos. A Torcida Jovem do Flamengo não é somente uma manifestação de torcida organizada; somos parte da cultura do futebol carioca, um dos maiores apoiadores do Flamengo e defensores de valores que promovem o bem-estar do Rio de Janeiro. Nosso compromisso permanece o de trabalhar em conjunto pelo crescimento do clube, da cidade e da sociedade como um todo, sem nunca medirmos esforços para isso. Agradecemos a todos os que reconhecem nossa contribuição e nos apoiam neste momento. Seguiremos firmes e confiantes de que a verdade prevalecerá, sempre em nome do Flamengo e do bem-estar de todos os envolvidos.”
O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) enviou um relatório à Justiça, apontando a má conduta de integrantes da Torcida Jovem do Flamengo. Dessa forma, o Ministério Público denunciou a organizada rubro-negra e afastou o grupo dos estádios por dois anos.
Vale mencionar que a Torcida Jovem do Flamengo foi denunciada devido a algumas atitudes na cidade do Rio de Janeiro. Alguns representantes pularam catracas no trem, danificaram uma estação de metrô, caminharam pela linha férrea e agrediram vascaínos.
Já sem a presença da Torcida Jovem, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (18), contra o Estudiantes (ARG), pela Copa Libertadores, no Maracanã. O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília). Dessa forma, o Coluna do Fla traz todas as informações da partida.