Zerozero
·17 December 2025
Torreense vence em Rio Maior e elimina Casa Pia da Taça de Portugal

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 December 2025

O Torreense venceu, esta quarta-feira, no terreno do Casa Pia por 1-2 e avançou para os quartos de final da Taça de Portugal. Um golo em cada parte consumou a vitória do conjunto de Vítor Martins.
A partida começou equilibrada, mas com ligeiro ascendente dos forasteiros, que conseguiam ter mais bola no meio-campo adversário. À passagem do minuto 25', após boa combinação no flanco esquerdo do Torreense, Ismail Seydi serviu de primeira Dany Jean na pequena área que só teve de encostar para inaugurar o marcador.
Em cima do intervalo, o extremo haitiano quase dilatou a vantagem, contudo, David Sousa cortou o remate em cima da linha golo e manteve a diferença de um golo.
Pouco após a hora de jogo, o Torreense acabou por aumentar a contagem num lance inusitado. Livre direto descaído para o flanco esquerdo, João Costinha bateu rasteiro para o primeiro poste num remate com pouca força, contudo, Daniel Azevedo teve uma péssima abordagem ao lance e deixou a bola passar por baixo das mãos. Que erro.
A dez minutos do final, Jérémy Livolant ainda deu esperança aos gansos ao converter uma grande penalidade cometida por Mohamed Ali-Diadié por mão na bola. No entanto, o marcador não mais se alterou.
Com este resultado, os casapianos continuam sem vencer em casa esta temporada e ficam pelo caminho na Taça de Portugal. Já o Torreense vai marcar encontro com a União de Leiria nos quartos de final da prova, em duelo entre equipas da Segunda Liga.
Exibição tranquila de João Gonçalves que não teve muito trabalho. O lance do penálti para o Casa Pia parece bem ajuizado, com Mohamed Ali-Diadié a ter o braço efetivamente estendido para lá do que as leis de jogo consideram como legal.

Onze do Casa Pia AC:
Daniel Azevedo, João Goulart, David Sousa, Duplexe Tchamba, Gaizka Larrazabal, Rafael Brito, Renato Nhaga, Tiago Morais, Kelian Nsona, Dailon Livramento, Fahem Benaissa

Onze do Torreense:
Unai Pérez, Stopira, Mohamed Ali-Diadié, Javi Vázquez, Léo Azevedo, Musa Drammeh, Guilherme Liberato, Ismail Seydi, João Costinha, Dany Jean
1':

Começou a partida
16':

Jogo bastante divido até ao momento, com poucas ocasiões de perigo criadas. O Torreense entrou ligeiramente melhor e a conseguir ter mais bola no meio-campo adversário.
25':

GOLO Torreense! Dany Jean marca
Dany Jean marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
Ismail Seydi aparece no corredor esquerdo e efetua um cruzamento rasteiro para a pequena área onde Dany Jean aparece para finalizar de primeira de pé direito.
34':

Após o golo do Torreense o Casa Pia tomou conta da partida e o bloco dos forasteiros baixa cada vez mais
45 +3':

Casa Pia AC: Dailon Livramento
recebe a sobre depois de defesa incompleta de Unai Pérez a remate de Nsona, mas atira fraco de cabeça para nova defesa do guardião espanhol.
45 +4':

Torreense: Dany Jean
remata rasteiro junto ao poste mas David Sousa tira em cima da linha
45 +5':

Partida equilibrada, com um ritmo muito morno até ao golo do Torreense. Depois desse momento, o jogo partiu-se com os extremos de ambos os conjuntos a criar vários desequilíbrios nos flancos que geraram algumas ocasiões de perigo.
46':

Casa Pia AC: Kelian Nsona
aparece ao segundo poste para responder a um grande cruzamento da direita, no entanto, o cabeceamento sai ao lado do poste direito.
64':

GOLO Torreense! João Costinha marca
João Costinha marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
Livre direto no flanco esquerdo. Costinha bate rasteiro num remate bastante fraco ao primeiro poste e Daniel Azevedo dá um «frango» monumental e deixa bola passar por baixo das mãos.
81':

GOLO Casa Pia AC: Jérémy Livolant marca de grande penalidade!
Jérémy Livolant marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
90 +8':

O árbitro apita para o final da partida
Fim de Jogo:

Vitória justa do Toreesnse que foi a melhor equipa durante todo o jogo e beneficiou das melhores ocasiões. Por sua vez, o Casa Pia continua sem vencer em casa e eestá eliminado da Taça de Portugal.
Melhor em campo:

Ismail Seydi (SCUT) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Grande jogo do extremo francês. Sempre muito irreverente no corredor esquerdo, o jogo atacante do Torreense passou todo por ele.









































