Gazeta Esportiva.com
·16 January 2026
Transferência de Jhon Jhon pode influenciar na negociação do Palmeiras por Nino; entenda

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 January 2026

Apesar de estar tímido nesta janela de transferências, com apenas a contratação de Marlon Freitas, o Palmeiras continua se movimentando para reforçar o elenco para 2026. O maior alvo da diretoria alviverde é o zagueiro Nino, ex-Fluminense e atualmente no Zenit. E, com a negociação do clube russo por Jhon Jhon, cria da Academia, o negócio entre o Verdão e o defensor deve ser facilitado.
O zagueiro é um sonho antigo da diretoria palmeirense, que enviou uma proposta ao Zenit no valor de cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 43 milhões) no fim do ano passado, mas a oferta foi prontamente recusada pelos russos. A situação mudou quando o clube russo acertou a contratação do meia Jhon Jhon, do Red Bull Bragantino, por cerca de 20 milhões de euros (R$ 124 milhões).
O Palmeiras ainda possui 20% dos direitos econômicos do meia e, portanto, tem direito a uma quantia da venda, o que aqueceu novamente as tratativas por Nino. De acordo com apuração da Gazeta Esportiva, o Verdão pensa em incluir esse valor na negociação pelo zagueiro e, quem sabe, facilitar a sua chegada. O defensor, inclusive, já tem um acerto com o clube paulista.
É improvável que o Palmeiras consiga contratar todos os jogadores especulados nesta janela de transferências. Os meias Arias, do Wolverhampton, e Almada, do Atlético de Madrid, são bem avaliados pela diretoria alviverde, mas a vinda dos dois é inviável financeiramente. O cenário atual indica que apenas um deles possa vestir a camisa alviverde nesta janela.
O Palmeiras tenta um empréstimo de Almada com opção obrigatória de compra, mas a negociação ainda é vista como difícil, principalmente pelo fato do argentino ainda não estar convencido de que a volta ao futebol brasileiro seja o melhor caminho neste momento da carreira.
Já Arias é visto com mais otimismo. O colombiano aceita retornar, porém existe um pequeno entrave na questão salarial. O desejo do Palmeiras é pagar um valor próximo ao que o jogador recebia no Fluminense, enquanto ele espera uma quantia maior. Apesar disso, a diferença não deve ser um impeditivo para o avanço das conversas.
O Palmeiras mantém contato com os dois estafes, mas a prioridade neste momento é Jhon Arias. Caso a negociação não avance, o Verdão deve direcionar seus esforços para Almada.
A cria da Academia recebeu algumas sondagens e pode deixar o Palmeiras. O clube não descarta negociar o atacante, que despertou o interesse de três clubes, do futebol brasileiro e do exterior. A informação foi divulgada inicialmente pelo Nosso Palestra e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Luighi chegou ao Palmeiras em 2016, aos 11 anos. Estreou pelo profissional em 2024, mas nunca se firmou como titular. São 29 partidas, com quatro gols e uma assistência pelo time principal.









































