Trauco e mais dois jogadores do Alianza Lima são denunciados por abuso sexual | OneFootball

Trauco e mais dois jogadores do Alianza Lima são denunciados por abuso sexual | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·22 January 2026

Trauco e mais dois jogadores do Alianza Lima são denunciados por abuso sexual

Article image:Trauco e mais dois jogadores do Alianza Lima são denunciados por abuso sexual

Três jogadores do Alianza Lima foram denunciados por abuso sexual, de acordo com informação do portal argentino A24. Os acusados de cometer tal crime contra uma jovem argentina foram o zagueiro Carlos Zambrano, o lateral-esquerdo Miguel Trauco e o meio-campista Sergio Peña.

As informações de momento dão conta de que uma mulher de 22 anos apresentou denúncia contra os três atletas de abuso que teria acontecido na cidade de Montevidéu, no Uruguai. Mais especificamente, no hotel Hyatt Centric, situado no bairro de Nuevo Pocitos.


OneFootball Videos


A mulher que não teve seu nome revelado optou por não fazer a denúncia ainda no Uruguai devido ao estado de choque com a situação. Porém, na volta ao país de origem, a jovem argentina se submeteu a exames em dois hospitais distintos antes de prestar queixa no Tribunal Penal e Correcional. Com direito, inclusive, a imediata entrega de provas para sustentar a denúncia como as roupas que usou na noite do suposto crime.

Em relação Peña, Trauco e Zambrano, o Alianza Lima comunicou nesta quinta-feira (22) que todos foram “afastados por tempo indeterminado do elenco principal” além de “iniciar processo disciplinar de acordo com o regulamento interno”.

Além disso, o clube da capital peruana destaca “sua absoluta disposição para colaborar com as autoridades enquanto ocorrem as investigações” bem como o “compromisso absoluto com os valores que o sustentam: o respeito, a disciplina e a integridade”.

Clima tenso

Uma consequência direta (e preocupante) das denúncias contra três jogadores do Alianza Lima ocorreu em treino da equipe inca nesta quinta. Isso porque torcedores invadiram a atividade que ocorreu no estádio Alejandro Villanueva e agrediram, pelo menos, dois jogadores.

Após a invasão, Luis Advíncula e Paolo Guerrero tentaram acalmar os ânimos, mas viram a ação se transformar em socos, chutes e até mesmo o relato de que Advíncula teve suas chuteiras roubadas. Além dos citados, o diretor esportivo do Alianza, Franco Navarro, também foi alvo das agressões.

View publisher imprint