Treinador do Caldas SC: «Hoje cometeu-se uma ilegalidade» | OneFootball

Treinador do Caldas SC: «Hoje cometeu-se uma ilegalidade» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·23 December 2025

Treinador do Caldas SC: «Hoje cometeu-se uma ilegalidade»

Article image:Treinador do Caldas SC: «Hoje cometeu-se uma ilegalidade»

No rescaldo da partida que terminou com a derrota do Caldas SC diante do SC Braga (0-3), José Vala enalteceu o esforço dos seus jogadores, tocando também na polémica em torno da troca de recinto que marcou o jogo.

Mudança de recinto: «Não vou bater muito mais no ceguinho. Convido as pessoas a virem todas para as Caldas connosco e acendo as luzes, se quiserem. Acabámos por jogar num relvado muito pior do que o do Caldas. Não responsabilizo a Federação. Há nomes, pessoas que tomaram esta decisão. Esses nomes têm de dar a cara. Há uma empresa que entrou, fez invasão de propriedade, entrou no campo sem a autorização de ninguém, deu um parecer negativo à Federação e a Federação decidiu isso.


OneFootball Videos


Há responsáveis de certeza absoluta. Não sei quem é, não faço ideia. Não é a Federação. Quem somos nós para criticar o futebol português, que tem tido o sucesso que tem? Há nomes. E esses têm de ser apontados. Hoje cometeu-se uma ilegalidade. Alguém entrou no Campo da Mata sem autorização, não foi acompanhado por ninguém do Caldas e depois houve alguém que diferiu essa decisão. E acabámos por jogar... Aproveito para agradecer ao Torreense, um clube rival, uma relação amor/ódio, mas de muito respeito.

Acabámos por jogar num campo com condições muito piores do que o do Caldas. Alguém teve algo a ganhar ou a perder com isto. São decisões que não se fazem. Quero também relembrar: o Caldas tem uma estrutura completamente amadora, com pessoas que gastaram horas nisto. Houve pessoas que mandaram trabalho por terra. Dois ou três mil euros em cachecóis, comida. O SC Braga perdeu muito. Ia à Mata, provavelmente ganhava na mesma e era um momento que nenhum deles ia esquecer. E no fim sabe o que aconteceria? Estaríamos todos juntos a comer uma bifana no bar, os adeptos do Caldas e os do SC Braga

Análise ao jogo: «Em relação ao jogo: boa 1.ª parte nossa, competentes, organizados defensivamente. Provavelmente foi equilibrada, talvez mais posse para o SC Braga. 2.ª parte o SC Braga entra forte, tem dois golos de bola parada, e aí mérito. Acabámos por colocar depois alguns miúdos que jogam mais na equipa B do que na A. Dar-lhes esse prémio também.»

O que levar deste jogo para a Liga 3: «Um orgulho enorme pelo que fizemos aqui. Como sabe, estamos numa situação difícil, vimos de cinco derrotas para o campeonato. Tinha já equacionado que este seria o meu último jogo no Caldas. Vou pensar, falar com a direção. Esta situação toda mexeu muito mais comigo. Sigo determinados valores que começo a pensar que não faço parte disto. As coisas negativas aparecem nos momentos menos bons. E este é um momento mau. E esses pensamentos todos estão na minha cabeça. Até já tinha comunicado isto à minha equipa técnica. Sei que tenho o apoio do grupo, de uma direção, mas vamos falar.»

View publisher imprint