Leonino
·10 September 2025
Treinador do Sporting avalia chances na Liga dos Campeões: "Vai ser muito difícil"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·10 September 2025
Micael Sequeira, treinador da equipa de futebol feminino do Sporting, sublinhou as dificuldades que o seu conjunto vai ter na terceira fase de qualificação da Liga dos Campeões. As leoas vão defrontar a Roma, na próxima quinta-feira, 11 de setembro, numa ronda disputada a duas partidas, e o técnico português, ciente dos obstáculos, acredita ser possível ultrapassar as italianas - apesar de não poder contar com vários nomes importantes.
Micael Sequeira: " Vai ser muito difícil, mas impossível não é. Vamos procurar ser felizes"
"A AS Roma fez, à nossa semelhança, muitas alterações e tornou-se muito mais forte do que na última época. É uma equipa com excelentes individualidades, que mistura experiência e juventude, mudou o seu estilo de jogo e hoje apresenta-se muito ofensiva, capaz de variar do 5-4-1 para o 3-4-3", começou por explicar Micael Sequeira, em relação à organização das italianas.
O técnico do Sporting prosseguiu: "O plantel foi construído com muito cuidado e ponderação, reforçando posições-chave. Estou muito satisfeito com as jogadoras que chegaram e com as que se mantêm. Vamos ser mais maduros em determinados momentos e acrescentar juventude e vontade quando for necessário. Queremos uma equipa equilibrada, que saiba defender e esperar, mas também pressionar e contra-atacar quando tiver de o fazer".
"Perante uma equipa desta grandeza, seria mentalmente de um impacto tremendo. Vai ser muito difícil, mas impossível não é. Vamos procurar ser felizes. Seria um prémio merecido para as jogadoras e para o staff, pelo trabalho feito nesta longa pré-época", explicou, de seguida, acerca da importância que uma possível vitória teria.
Terminou, com nova reflexão sobre a oportunidade que o Sporting tem: "Nunca antes o conseguimos. Para Portugal também seria fantástico, eliminar uma equipa italiana e marcar presença nesta fase seria um sinal positivo para o crescimento do futebol feminino no país e para a própria Seleção Nacional. Para este grupo e para o Clube, seria fantástico".