Treinador encarnado ‘revolta-se’ após escândalo no Sporting – Benfica: “Frustrante | OneFootball

Treinador encarnado ‘revolta-se’ após escândalo no Sporting – Benfica: “Frustrante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·22 December 2025

Treinador encarnado ‘revolta-se’ após escândalo no Sporting – Benfica: “Frustrante

Article image:Treinador encarnado ‘revolta-se’ após escândalo no Sporting – Benfica: “Frustrante

Ivan Baptista mostrou-se frustrado com o empate no Sporting – Benfica, da oitava jornada da Liga BPI. O dérbi eterno terminou empatado, a uma bola, mas as águias viram um golo ser anulado por fora-de-jogo inexistente, sendo que o Clube da Luz, em comunicado, já reagiu ao sucedido.

“Fizemos dois, mas um foi anulado por uma precipitação da árbitra”

“Fizemos um golo, podíamos ter feito mais. Aliás, fizemos dois, mas um foi anulado por uma precipitação da árbitra ao assinalar um fora de jogo que não existiu, um golo limpo que acabou por não valer e que tem impacto no resultado”, afirmou Ivan Baptista, após o Sporting – Benfica.


OneFootball Videos


“São precipitações que quem não está lá dentro não tem. Para nós é frustrante porque foi um golo limpo e isso é factual, não é uma questão de interpretação, porque o fora de jogo não é interpretativo. Mas é uma precipitação normal em quem está lá dentro e tem de decidir em milésimos de segundo”, acrescentou o técnico das águias.

Saio frustrado porque o golo não foi validado e tenho a certeza que a senhora juíza sairá ainda mais frustrada porque é o trabalho dela. Não quero agarrar-me a isso, até porque eu próprio cometi muitos erros hoje, senão tínhamos ganho 5-0 ou 6-0; faz parte do jogo, infelizmente hoje prejudicou-nos a nós, para a semana poderá prejudicar outro”, referiu Ivan Batista.

Quanto ao impacto, sabe-nos a derrota, não sabe a vitória, sabe muito a derrota, e as caras das jogadoras no final demonstram isso. Ao mesmo tempo, isso anima e orgulha do ponto de vista da mentalidade do grupo: vir à casa do rival, deixá-lo a cinco pontos, sem depender só dele para ser campeão, e ainda assim sair frustradas mostra a exigência interna”, finalizou o técnico do futebol feminino do Benfica.

View publisher imprint