Zerozero
·7 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·7 December 2024
O SC Lusitânia dos Açores venceu por 2-1 na receção ao Belenenses, num jogo a contar para a 13ª jornada da Liga 3. A equipa açoriana conseguiu somar o segundo triunfo da temporada no campeonato, enquanto o conjunto de Belém vê agora o segundo posto ameaçado.
O primeiro tempo acabou por ser animado e com direito a cambalhota no marcador. Aos seis minutos do encontro, Romário apareceu no sítio certo para colocar os forasteiros em vantagem. A resposta dos anfitriões chegou com o selo de Nicolas, que finalizou da melhor forma um cruzamento de Didier.
A «remontada» contou com o selo de Jeffinho, aos 34 minutos. O avançado, depois de um excelente trabalho individual, tirou o defesa da frente e bateu David Grilo, colocando a sua equipa em vantagem (2-1) antes da ida para os balneários.
No segundo tempo, por sua vez, não existiram golos, mas o Lusitânia dos Açores esteve sempre mais perto de alterar o marcador. Aos 80 minutos, Celso Sidney apareceu em excelente posição, porém, o guarda-redes contrário levou a melhor, numa altura em que a bancada já se preparava para festejar.
Com este resultado, o Lusitânia dos Açores soma dez pontos e continua na última posição da Série B, enquanto o Belenenses permanece, provisoriamente, no segundo posto.