Tribunal aciona Thiago Mendes e Vasco corre risco de perder o volante | OneFootball

Tribunal aciona Thiago Mendes e Vasco corre risco de perder o volante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·28 April 2026

Tribunal aciona Thiago Mendes e Vasco corre risco de perder o volante

Article image:Tribunal aciona Thiago Mendes e Vasco corre risco de perder o volante

O volante do Vasco, Thiago Mendes, foi denunciado de forma oficial pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, e corre o forte risco de pegar um gancho pesado na sequência do Campeonato Brasileiro. O problema aconteceu por causa de uma entrevista concedida logo após a amarga derrota do Cruz-Maltino para o Corinthians pelo placar mínimo no gramado da Neo Química Arena no último domingo.

Na saída do vestiário e passando pela famosa zona mista do estádio paulista, o jogador de contenção não poupou palavras e fez duras críticas ao trabalho feito pelo árbitro Davi de Oliveira Lacerda. O atleta afirmou com todas as letras que o dono do apito cedeu ao grito dos torcedores locais durante a partida do Vasco fora de casa e apitou favorecendo os donos da arena.


OneFootball Videos


Sem esconder a irritação com os critérios adotados pela arbitragem durante os noventa minutos do duro confronto, o meio-campista disparou os seguintes questionamentos para todos os jornalistas presentes no corredor de entrevistas da arena corintiana:

“O árbitro apitou bastante para o Corinthians, não sei se era a pressão da torcida contra ele. Infelizmente, é o futebol. Quando a pressão grande para eles, eles apitam para o time da casa”.

Risco de gancho afasta o volante das próximas partidas

Por causa dessa forte declaração diante das câmeras e dos microfones da imprensa, a procuradoria do tribunal decidiu enquadrar o atleta titular cruz-maltino no rigoroso artigo 258 do CBJD. Esse texto da lei esportiva trata sobre o fato de assumir qualquer tipo de conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva no torneio, gerando um possível e grave desfalque no Vasco.

A punição prevista pela procuradoria para esse tipo específico de infração verbal contra os juízes varia de uma até seis partidas oficiais de suspensão na tabela da competição. Se pegar a pena máxima estipulada no código disciplinar, o jogador será uma enorme dor de cabeça para o Vasco repor a forte imposição física e o poder de marcação no meio de campo.

Vasco responde no tribunal por atraso no reinício do jogo

Além de analisar a fala do volante titular, a 3ª Comissão Disciplinar do tribunal esportivo também vai julgar um problema cometido pela própria agremiação carioca neste mesmo embate da rodada.

A instituição foi denunciada no artigo 206 pelo atraso no reinício do andamento do duelo e pode receber uma multa em dinheiro do auditor George Suetonio Ramalho Junior na audiência marcada para a próxima quinta-feira.

Article image:Tribunal aciona Thiago Mendes e Vasco corre risco de perder o volante

Thiago Mendes em Corinthians x Vasco — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

View publisher imprint