Central do Timão
·13 February 2026
Trio defensivo do Corinthians celebra vitória no Brasileirão, pênalti defendido e gol marcado por zagueiro

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·13 February 2026

O Corinthians recebeu, na noite desta quinta-feira (12), o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2026 e saiu de campo com uma vitória por 2 x 0, com gols de Gabriel Paulista e Matheus Bidu. Após a partida, o goleiro Hugo Souza, que defendeu um pênalti na segunda etapa, celebrou o resultado e a penalidade defendida.
“Fico muito feliz de poder ajudar. Sabíamos que era muito importante vencer, fizemos de tudo para vencer. Estamos em uma crescente, temos jogado bem, colocando nossas ideias em campo. Fico muito feliz pelo pênalti defendido”, disse o arqueiro corinthiano em entrevista na saída do gramado.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Além do goleiro, os autores dos gols corinthianos na partida também falaram na saída do gramado. Gabriel Paulista celebrou seu primeiro gol na Neo Química Arena e exaltou Hugo Souza pelo pênalti, enquanto Matheus Bidu falou sobre o bom momento que vive na carreira e agradeceu ao apoio de todo o elenco.
“Momento especial fazer meu primeiro gol na Arena. Feliz pela vitória, agradecer ao nosso paredão (Hugo) também. É celebrar muito essa vitória”, disse o zagueiro titular do Corinthians.
“Agradecer a Deus por esse momento, estou vivendo um momento muito bom na carreira. Quero agradecer a todos. É fruto do trabalho de todo o grupo, futebol é em conjunto, um indo bem, todos vão bem junto”., completou o lateral-esquerdo.
Depois de enfrentar o Red Bull Bragantino, o Corinthians volta o seu foco para a disputa do Campeonato Paulista. No próximo domingo (15), às 20h30 (de Brasília), o Alvinegro visitará o São Bernardo FC, no Estádio Primeiro de Maio, ABC Paulista, pela oitava e última rodada da primeira fase do Paulistão. A equipe corinthiana ainda não está com classificação garantida ao mata-mata e necessita de ao menos um empate para avançar.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































