Tropeço da França reabre a luta pelo apuramento direto | OneFootball

Tropeço da França reabre a luta pelo apuramento direto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·13 October 2025

Tropeço da França reabre a luta pelo apuramento direto

Article image:Tropeço da França reabre a luta pelo apuramento direto

Com a hipótese de ficar praticamente qualificada de forma direta para o Mundial 2026, a França acabou por tropeçar na Islândia, depois de um empate a duas bolas (2-2).

O conjunto francês entrou com tudo e, logo aos dois minutos, Nkunku apareceu sozinho no segundo poste, na sequência de uma bola parada, mas o remate foi defendido por Ólafsson. Apesar do domínio, a turma de Didier Deschamps começou a ter dificuldades para causar perigo. Os islandeses passaram a ter momentos prolongados com bola e, depois de uma bela jogada coletiva, Gudmundsson isolou-se na cara de Maignan, antes de atirar por cima - o lance seria invalidado por posição irregular.


OneFootball Videos


Contudo, a equipa da casa ficou confiante e começou a somar algumas tentativas de aproximação à área, apesar de inconsequentes. Ainda assim, o golo inaugural acabou mesmo por surgir e para os islandeses. Depois de um livre na zona lateral, o defesa Pálsson aproveitou uma confusão na pequena área para desviar para o fundo das redes. A seleção gaulesa ficou a pedir falta do central sobre Manu Koné, mas o árbitro nada assinalou.

A França respondeu no último minuto da primeira parte, mas o cabeceamento à queima roupa de Olise foi defendido pelo guardião. Na recarga, o disparo de Mateta foi bloqueado por um defesa em cima da linha.

Já no segundo tempo, a equipa visitante correu atrás do prejuízo, com a primeira chance a sair de novo dos pés de Nkunku. O avançado acabou por atirar muito por cima, desaproveitando o espaço que tinha. Logo de seguida, o francês redimiu-se com um belo apontamentos individual. A partir do flanco esquerdo, o jogador do AC Milan encarou o adversário já na área, onde puxou para o seu pé direito e rematou colocado para o empate.

Galvanizados, Lucas Digne arriscou de longe para nova intervenção de Ólafsson, antes de Mateta fazer a reviravolta. Akliouche recebeu pela esquerda da área, onde fez um passe rasteiro ao segundo poste para o ponta de lança finalizar. A Islândia não sei deixou ir abaixo e respondeu de imediato. Gudmundsson foi isolado nas costas da defesa gaulesa e, pressionado por Upamecano, entregou ao lado e para o disparo certeiro de Hlynsson.

O jogo esteve partido e equilibrado até ao fim, com ambas as equipas a disporem de algumas oportunidades, mas sem muito perigo. Com este empate, a França chegou aos 10 pontos, mais três que a segunda classificada Ucrânia - e com ainda duas jornadas por disputar.

Com Trubin a titular, a seleção ucraniana bateu o Azerbaijão, em casa, por 2-1. Gutsulyak inaugurou o marcador aos 30 minutos, com o tento da igualdade a surgir aos 45+3', depois do golo na própria baliza de Mykolenko. O resultado ficou fechado aos 64', com o tiro para o fundo das redes de Malinovskyi.

View publisher imprint