Leonino
·26 October 2025
Troy Deeney ataca internacional com três títulos pelo Sporting: "Não é de topo"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·26 October 2025

Viktor Gyokeres tem tido vida difícil em Inglaterra. Troy Deeney já se mostrou muito crítico do ex Sporting e voltou a atacar o internacional sueco, garantindo que, comparativamente com outros avançados da Premier League, tem um nível inferior.
"Estão a obrigar-me a defender que, na verdade, ele está a jogar bem, porque marcou. Então, agora, ele desvia uma bola, outra acerta-lhe e ele passa a ser um avançado de elite, de novo. O que é que estamos a fazer? Ele não está no patamar de [Erling] Haaland, ele não está no patamar de Harry Kane", disse, à talkSPORT.
Para Deeney, Gyokeres, "não é um avançado de topo": "Estamos a fazer de alguém que é muito bom, que joga bem e que está a jogar bem para a equipa, mas aquela equipa não vai além de [Bukayo] Saka e dos dois médios. Não é ele que faz a diferença, é isso que quero dizer. Não é ele que faz a diferença".
"Ele, provavelmente, não irá marcar, como eu já disse, há algumas semanas, mais golos do que [Mohamed] Salah ou [Alexander] Isak, dependendo de quem for o melhor marcador do Liverpool. Não me parece que ele irá marcar mais golos do que João Pedro. Vamos ver. Não marcou mais do que Danny Welbeck, mas devíamos falar dele como se marcasse tanto quanto Haaland. Porquê?", acrescentou.
"Nem sequer tem a ver com classificações. Tem, apenas, a ver com o facto de, quando jogas num grande clube, receberes mais atenção, certo? E, obviamente, quando mercas, receber mais atenção positivo. Mas, quando analisas e consegues não ter emoções, como eu... Eu não quero saber de nada disso. Se não lhe dás um certo nível de crédito, dizem que és um 'hater', mas, se puxas de factos puros, como o facto de o Welbz ter marcado mais golos na Premier League do que eles, dizem 'Não, não digas isso', só porque ele marcou dois golos, na Liga dos Campeões. Por isso, Jesus Cristo, não dá para vencer, de qualquer maneira. Simplesmente, deixem-no trabalhar", terminou.









































