Trump admite possíveis detenções de imigrantes durante a Copa do Mundo de 2026 | OneFootball

Trump admite possíveis detenções de imigrantes durante a Copa do Mundo de 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·4 December 2025

Trump admite possíveis detenções de imigrantes durante a Copa do Mundo de 2026

Article image:Trump admite possíveis detenções de imigrantes durante a Copa do Mundo de 2026

Em meio aos preparativos para a Copa do Mundo de 2026, Donald Trump admitiu a possibilidade de ações mais rígidas e até detenções de imigrantes durante o torneio. Andrew Giuliani, que lidera o grupo de trabalho da Casa Branca responsável pela organização do evento nos Estados Unidos, confirmou a declaração.

Segundo Giuliani, “cada decisão sobre um visto é uma decisão de segurança nacional”. As palavras reforçam que o governo poderá restringir a entrada de estrangeiros que desejem viajar ao país para acompanhar os jogos. Assim, as análises consulares devem ocorrer com critérios mais severos ao longo dos próximos meses.


OneFootball Videos


Além disso, o assessor comentou sobre Haiti e Irã, dois dos países participantes que integram a lista de 19 nações cujos cidadãos estão proibidos de entrar nos EUA. Giuliani afirmou que “alguns integrantes” das delegações dessas seleções receberam isenções especiais, o que lhes garante a entrada em território americano durante o Mundial.

A Copa do Mundo de 2026 será realizada entre 11 de junho e 19 de julho e terá Estados Unidos, Canadá e México como países-sede.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

View publisher imprint