Tudo em aberto: Lyon vence, mas Arsenal sonha com final | OneFootball

Tudo em aberto: Lyon vence, mas Arsenal sonha com final | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·19 April 2025

Tudo em aberto: Lyon vence, mas Arsenal sonha com final

Article image:Tudo em aberto: Lyon vence, mas Arsenal sonha com final

A primeira mão da meia-final entre Arsenal e Lyon ditou uma vitória das gaulesas que deixa as inglesas com a possibilidade de sonhar com a final em Alvalade. Afinal, as comandadas de Joe Montemurro venceram por 1-2 e deixaram tudo em aberto para o duelo em França.

Depois de um início muito equilibrado entre ambas as formações, onde nenhum se conseguia superiorizar, foi Kadidiatou Diani quem surgiu para agitar as águas. Em contra-ataque, após um passe em profundidade de Ellie Carpenter, a internacional francesa seguiu até à área e rematou para o fundo da baliza de Manu Zinsberger.


OneFootball Videos


O lance ainda foi revisto pelo vídeo-árbitro, mas Emily Fox colocou a avançada em jogo e a jogada foi considerada legal.

Pouco depois, o Lyopn poderia ter aumentado a vantagem através de um remate de longe de Melchie Dumornay, mas a bola acabou a embater na trave. Em jeito de respota, já no final da primeira parte, o mesmo sucedeu ao Arsenal, com Alessia Russo a cabecear à barra, depois de um cruzamento de Katie McCabe.

As gunners apenas conseguiram chegar ao golo na segunda metade, após ser assinalada uma grande penalidade. Christiane Endler cometeu falta sobre Leah Williamson dentro de área, no seguimento de um pontapé de canto e, da marca dos 11 metros, Mariona Caldentey não desperdiçou.

Como resposta, o Lyon surgiu fulminante no ataque. Amel Majri encontrou Melchie Dumornay a aparecer entre as centrais do Arsenal e coube-lhe seguir até à área e rematar para o golo da vitória.

Com este resultado, fica tudo em aberto para a segunda mão que será disputada no próximo dia 27 de abril, em casa do Lyon.

View publisher imprint