Glorioso 1904
·27 January 2026
Tudo o que disse Nicolás Otamendi na antevisão do Benfica - Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 January 2026

Nicolás Otamendi deixou o mote para o embate com o Real Madrid. Presente na conferência de imprensa, de antevisão, o capitão do Benfica, presente no treino, considera que se trata de uma partida complicada, contudo, acredita que a equipa vai conseguir dar uma resposta à altura frente aos merengues.
Já disse a José Mourinho se vai continuar no Benfica? "Sou uma pessoa que vivo pelo clube, nos treinos tento dar o máximo, ser um exemplo para os mais jovens, a exigência de um jogador com a experiência tem de ser um exemplo para os mais jovens. Chegar é fácil, manter é o mais difícil. Falamos com o mister da vida em termos pessoais, estamos a viver um momento que requer máxima concentração. A minha cabeça está em viver o dia a dia".
Ultras do Benfica no Benfica Campus e a assobiadela monumental no Bernabéu ao Real Madrid... "Os adeptos vivem da mesma forma que nós temos de viver. Estão no seu direito de apoiar e exigir porque é um dos melhores clubes do mundo. A exigência é importante para os jogadores. O mais importante é isso. Cada um tem que ultrapassá-las dando o máximo para que o que se faz durante semana se possa refletir no jogo."
É preciso o Benfica ganhar e haver uma conjugação de resultados. De que foram olham para matemática. Quer continuar no Benfica? "Estamos conscientes do resultado que temos de ter, a vitória, e depender de outros resultados. Primeiro é ter concentração e ganhar o jogo e esperar. Ficar? Como disse, a minha cabeça está no dia a dia. A concentração está no jogo de amanhã".
Defrontaste Mbappé na final do Mundial. Há um plano específico para o o travar? Como é que te manténs? "São jogadores com grandes características, o Real Madrid tem desses jogadores em todas as linhas. Mas o Real Madrid não é só um jogador. Tem de ser um jogo perfeito a nível ofensivo e defensivo. Ser uma equipa compacta. Esperemos que as coisas saiam da melhor forma. A nível pessoal, sou uma pessoa muito objetiva, tento ter sempre ter este profissionalismo em todos os momentos. A base de ter uma boa performance é cuidarmos de nós, treinar bem e ter essa discipla para dar o máximo em cada jogo".
José Mourinho já disse que a posição de central é a que lhe dá menos dores de cabeça. É igual jogar António Silva ou Tomás Araújo? "Tanto Tomás como António - e o Gonçalo também - são jogadores com muita qualidade, são da formação, têm conhecimento do clube. Têm diferente carateristicas mas experientes. Também me ensinam a mim."









































