Glorioso 1904
·3 July 2025
Última hora: Diogo Jota morre após acidente de carro em Espanha

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·3 July 2025
Extra: O futebol está de luto. Diogo Jota, avançado do Liverpool e da Seleção Nacional, morreu tragicamente esta madrugada de quinta-feira, dia 3 de julho, aos 28 anos, na sequência de um acidente de viação ocorrido na província de Zamora, Espanha. O Glorioso 1904 endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos de Diogo Jota.
O acidente, de acordo com informações avançadas pelo jornal espanhol Marca, registou-se ao quilómetro 65 da autoestrada A-52, na zona de Palacios de Sanabria. Segundo as autoridades, o veículo em que seguiam Diogo Jota e o seu irmão André, de 26 anos, também jogador profissional, saiu da via por razões ainda por apurar e incendiou-se pouco depois do despiste.
Algumas testemunhas que passavam pelo local alertaram de imediato os serviços de emergência, reportando que o automóvel estava completamente envolvido em chamas, as quais acabaram por alastrar à vegetação envolvente. As equipas de socorro acorreram rapidamente ao local, mas não foi possível evitar a morte do internacional português.
As circunstâncias exatas do acidente estão a ser investigadas pelas autoridades espanholas, que procuram agora determinar o que poderá ter causado a perda de controlo do veículo. O jornal Marca, numa nova atualização, refere que também André Silva perdeu a vida.
Diogo Jota, natural de Massarelos, no Porto, formou-se no Gondomar e no Paços de Ferreira antes de dar o salto para o futebol internacional, com passagens de destaque pelo Porto, Wolverhampton e, desde 2020, pelo Liverpool. Pela Seleção A de Portugal somou dezenas de internacionalizações, participando em grandes competições como os Europeus de 2020 e 2024 e o Mundial de 2022.