Glorioso 1904
·13 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 November 2024
Depois de ter surgido mais um pretendente para Tomás Araújo, colocando o futuro do craque no Benfica em risco, Rui Costa tomou uma decisão. O dirigente máximo das águias recusa-se a abrir mão do central.
Já tendo uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, segundo adianta o jornal O Jogo, o objetivo dos encarnados é segurar Tomás Araújo, evitando uma saída a meio da época no mercado de inverno. Rui Costa quer dar prioridade ao projeto desportivo, pelo que a venda dos titulares de Bruno Lage está fora de questão.
Nesse lote, inclui-se Tomás Araújo, que tem crescido com o treinador setubalense no comando técnico. Apesar de poder vir a ser vantajoso em termos financeiros, a mesma fonte garante que Rui Costa está focado em segurar jogadores como o defesa-central formado no Benfica Campus, de forma a evitar uma dor de cabeça no plantel encarnado.
Atualmente, Tomás Araújo tem crescido de águia ao peito, assumindo a titularidade indiscutível ao lado de Nicolás Otamendi. O central ocupou o lugar que pertencia a António Silva nas últimas duas épocas, despertando, agora, as atenções dos grandes da Europa.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.