Revista Colorada
·6 November 2025
Um fato inédito envolvendo Ivan Quaresma contra o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·6 November 2025

Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Internacional tropeçou novamente na noite da última quarta-feira. Diante do Vitória, no Barradão, o Clube do Povo perdeu por 1 a 0 e está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. Desta forma, a luta contra a queda para a Série B será intensa até a rodada final da competição nacional.
Apesar do resultado, o confronto ficou marcado por um fato importante envolvendo o goleiro Ivan Quaresma. Contratado pelo Colorado no início de 2024 para ser o reserva imediato de Sergio Rochet, o arqueiro sofreu uma grave lesão logo em sua estreia. Desta forma, ficou um longo período afastado dos gramados e somente agora está recebendo sequência.
Como o uruguaio está lesionado e Anthoni cometeu erros graves nas últimas rodadas do Brasileirão, Ivan Quaresma assumiu a titularidade. Sendo assim, conforme estatística levantada pelo portal “GZH”, pela primeira vez nos últimos quatro anos ele conseguiu disputar quatro partidas consecutivas.
A última sequência de jogos disputados pelo goleiro havia ocorrido em 2021, quando ainda defendia a Ponte Preta. Depois disso, passou pelo Corinthians, pelo Zenit e pelo Vasco da Gama, onde sempre cumpriu o papel de reserva. No Colorado, portanto, ele está recebendo a oportunidade que esperava ter ainda no início da carreira.
A tendência, inclusive, é de que Ivan Quaresma seja o titular do Internacional até o final desta temporada. Por mais que o discurso seja de que Sergio Rochet pode estar à disposição na reta final de novembro, é improvável que ele retorne ao time. A situação física do uruguaio, que passou por um novo procedimento na mão e que também apresentou um problema no pé, dificulta uma volta antecipada.









































