Zerozero
·8 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8 December 2024
Para desalento dos adeptos do FC Porto, a formação da Invicta voltou a tropeçar, desta vez para o campeonato nacional. No Estádio Municipal de Famalicão, os dragões não conseguiram contrariar a crise de resultados, fechando, de forma pouco risonha, um período temporal de 30 dias, marcado por inúmeras deceções: nos últimos seis jogos realizados, os comandados de Vítor Bruno venceram, apenas, por uma vez.
Lazio, Benfica, Moreirense, Anderlecht, Casa Pia AC e FC Famalicão foram os obstáculos que atrapalharam os azuis e brancos, com a receção ao Casa Pia a ter sido a única exceção à regra. Desta forma, começam a surgir, naturalmente, algumas comparações com a época transata. A verdade é que o conjunto nortenho igualou um registo negativo associado a 2023/24.
Tal como na temporada anterior, com os desaires diante do Sporting e do Boavista, o FC Porto voltou a escorregar fora de casa em duas ocasiões consecutivas para a Liga Portuguesa. Depois da goleada sofrida em pleno Estádio da Luz, a formação portista queria certamente dar uma resposta positiva fora de portas, sob o olhar atento da massa associativa. No entanto, o golo de Samu Aghehowa não foi suficiente para alimentar as aspirações.
No entanto, é importante destacar que os azuis e brancos estão a realizar uma campanha idêntica à época transata. Os 31 pontos somados na tabela classificativa à 13ª jornada soam familiar. Porém, os dragões têm sido mais letais na hora de visar a baliza: 31 golos apontados até ao momento, mais dez do que em 2023/24, quando o olhar mira a mesma ronda da prova.