Vacilo contra o Bragantino faz Enzo Díaz se isolar como líder de pênaltis cometidos no Brasileirão | OneFootball

Vacilo contra o Bragantino faz Enzo Díaz se isolar como líder de pênaltis cometidos no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·9 November 2025

Vacilo contra o Bragantino faz Enzo Díaz se isolar como líder de pênaltis cometidos no Brasileirão

Article image:Vacilo contra o Bragantino faz Enzo Díaz se isolar como líder de pênaltis cometidos no Brasileirão

O São Paulo jogou muito mal contra o Bragantino. Mas a impressão era de que o resultado poderia ser diferente não fosse o pênalti infantil cometido por Enzo Díaz, que acabou selando a derrota por 1 a 0 no sábado (8), na Vila Belmiro.

A questão é que a infração cometida pelo lateral-esquerdo no segundo tempo, além de culminar no revés, acabou lhe alçando a um posto de liderança nada honroso: é o jogador da primeira divisão do Campeonato Brasileiro que mais fez pênaltis no ano.


OneFootball Videos


Ao todo, Enzo Díaz tem até aqui na temporada cinco penalidades cometidas, sendo quatro delas no Brasileirão e uma na Copa Libertadores.

Entre todos os atletas da primeira divisão nacional, ninguém cometeu mais vezes esse tipo de infração, segundo o ‘Sofascore‘.

O dado é só a cereja do bolo. Contando somente o Brasileirão, Enzo também lidera com folgas o ranking dos atletas que mais cometeram pênaltis na competição. As quatro infrações representam o dobro dos segundos colocados. Dez jogadores fizeram dois pênaltis na atual edição. Entre eles Pablo Maia, seu companheiro de time.

Enzo está emprestado ao São Paulo pelo River Plate até o final de dezembro. Apesar da concorrência com Wendell, que chegou com status de titular, virou o dono da posição. É o terceiro jogador que mais atuou na temporada, com 54 jogos, atrás apenas de Luciano e Rafael.

Apesar da liderança do ranking indigesto de cometedores de pênalti, existem outros atributos onde o argentino se destaca de verdade. Ao lado de Luciano, ele é quem mais deu assistências para gols no ano, com sete cada.

O desempenho e a simpatia da comissão técnica deverão fazer com que o Tricolor efetive a compra em definitivo de Enzo. Ele já bateu as metas a cessão e o custo estipulado é de R$ 10,8 milhões, valor esse que deverá negociado por conta do interesse do River Plate em contar com um jogador emprestado pelo clube do Morumbi, o meia Galoppo.

View publisher imprint