Leonino
·10 August 2025
Valor incomportável afasta Sporting de avançado brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·10 August 2025
Kevin, extremo do Shakhtar Donetsk, está fora dos planos do Sporting, visto que custa mais de 40 milhões de euros
Kevin, extremo do Shakhtar Donetsk, foi recentemente associado ao Sporting. No entanto, apesar das boas prestações do avançado formado no Palmeiras, o preço pedido pelos ucranianos afasta o os verdes e brancos da corrida pela contratação do jogador.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Kevin está fora dos planos da SAD verde e branca. A fonte em questão não revela os motivos, sendo que o valor pedido pelo jogador é proibitivo e incomportável para os cofres da Direção liderada por Frederico Varandas.
Recentemente, o Shakhtar Donestsk recusou uma proposta do Fulham de Marco Silva. A oferta feita pelos cottagers era de 30 milhões de euros fixos, aos quais acresciam bónus, levando o valor total da transferência para perto dos 40 milhões - bem mais do que poderá custar Jota Silva.
Os ucranianos querem receber uma quantia ainda mais alta por Kevin, valor completamente fora da realidade da SAD do Sporting. Além do Fulham, também o Nápoles já demonstrou interesse em contratar o extremo internacional sub-20 pelo Brasil.
Esta temporada, com a camisola do Shakhtar Donestsk, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - disputou um total de três jogos. Ao todo, durante os 237 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o jogador apontado ao Sporting fez quatro golos e duas assistências.
Live
Live