MundoBola Flamengo
·25 November 2025
'Vamos ganhar os dois': Bandeira de Mello projeta semana histórica e exalta trabalho de Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25 November 2025

O Flamengo entra, a partir desta terça-feira (25), na semana mais decisiva da temporada de 2025. Com a possibilidade real de conquistar dois dos troféus mais cobiçados do continente em um intervalo de cinco dias, o clima nos bastidores é de otimismo. Quem reforça esse coro é o ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.
Em entrevista concedida à "ESPN", o ex-mandatário não ficou em cima do muro ao projetar os desfechos do Brasileirão e da Libertadores. Para Bandeira, o ano terminará com festa dupla para a Nação Rubro-Negra.
A primeira decisão acontece hoje. O Flamengo enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV e vive a expectativa do título antecipado do Brasileirão. Para levantar a taça nesta terça-feira, o Rubro-Negro precisa vencer o time mineiro e torcer por uma derrota do Palmeiras, que joga contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Já no sábado (29), o foco muda para a Glória Eterna. O time viaja a Lima, no Peru, mesmo palco da histórica conquista de 2019, para decidir a Libertadores, novamente contra o rival Palmeiras, adversário na decisão de 2021.
Questionado sobre como classificaria a temporada de 2025 diante dos possíveis cenários (ganhar os dois títulos, apenas um ou nenhum), Bandeira de Mello foi enfático.
"Não, vai ser ótima e nós vamos ganhar os dois", cravou o ex-presidente.
Mesmo com a confiança em alta, Bandeira fez uma análise sóbria sobre o desempenho da equipe. Para ele, o trabalho de campo já justifica uma avaliação positiva, independentemente de um eventual revés. Ele destacou a evolução tática sob o comando do técnico Filipe Luís e a fase técnica dos protagonistas do elenco.
"Olha, eu acho que a temporada do Flamengo, independente do resultado, ela é boa. O time está jogando bem, o Filipe Luís armou muito bem. O Arrascaeta tem estado em estado de graça", avaliou.
Para sustentar sua tese de que o bom trabalho deve ser valorizado além do placar, Bandeira recorreu a um dos exemplos mais clássicos do futebol mundial: a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982. Ele ponderou que o futebol está sujeito a "acidentes", mas que isso não invalida a rota traçada pelo clube.
"Pode acontecer um acidente, né? A Seleção de 82... não perdeu para a Itália, lá do Paolo Rossi? E, no entanto, merece ser criticada por causa disso? Não. Eu acho que nós estamos em uma rota boa", explicou Bandeira, antes de reforçar seu palpite final: "Mas eu tenho certeza que nós vamos ganhar os dois."
O Flamengo entra em campo logo mais, às 21h30, buscando confirmar o eneacampeonato e chegar com moral elevada para a final da Libertadores.
Live


Live







































