Esporte News Mundo
·17 September 2025
Van Dijk decide nos acréscimos e Liverpool vence o Atlético de Madrid em jogo emocionante

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 September 2025
— Continua depois da publicidade —
O Liverpool conquistou uma vitória suada ao vencer o Atlético de Madrid por 3 a 2 nesta quarta-feira (17), em sua estreia na fase de liga da Champions League. Os Reds abriram o placar nos primeiros dois minutos de jogo com Robertson e Salah. No entanto, o Atleti cresceu e empatou com dois de Llorente, mas, nos acréscimos, Van Dijk subiu mais alto que todo mundo e deu números finais à partida.
O Liverpool começou o jogo de maneira arrasadora e marcou duas vezes nos primeiros cinco minutos de partida. Primeiro, aos três minutos, Salah bateu falta direto para o gol, mas a bola desviou em Robertson, que estava na carreira e acabou com as chances de defesas de Oblak, que nada pode fazer.
Dois minutos mais tarde, Salah ampliou após fazer grande jogada em velocidade pelo lado direito e tabelou com Frimpong. O lateral devolveu na medida para o egípcio deixar três marcadores para trás e bater na saída de Oblak e no canto oposto para ampliar.
Publicidade
Salah batendo na saída de Oblak (Foto: Clive Mason/Getty Images)
Durante o restante da etapa inicial, os Reds administraram sua vantagem no marcador e não sofreram sustos do Atlético de Madrid. Por outro lado, os donos da casa viram Salah, que fez um grande primeiro tempo, bater para a defesa de Oblak.
Nos minutos finais, o Liverpool ainda poderia ter uma vantagem ainda maior no marcador, mas viu Oblak defender a primeira finalização de Isak em Anfield. Por outro lado, o Atlético de Madrid aproveitou sua rara chance e descontou nos minutos finais. Aos 47′, Raspadori recebeu pelo lado direito e tocou para o meio. Llorente dominou na área, bateu no cantinho e contou com um desvio para vencer Alisson e descontar em Anfield.
Marcos Llorente comemorando um dos gols do Atlético de Madrid (Foto: Clive Mason/Getty Images)
A volta do segundo tempo foi apagada e, na maioria das vezes, ambas as defesas se sobressaíram, mas, mesmo assim, os Colchoneros quase ampliaram sua vantagem. Com isso, Raspadori carregou até a linha de fundo e bateu cruzado para a grande defesa de Alisson, que evitou o empate.
No entanto, com o passar do tempo, o Liverpool voltou a se impor e passou perto de ampliar, quando Salah aproveitou um contra-ataque fulminante e bateu para tirar de Oblak, mas acertou a trave. Por outro lado, o Atleti quase empatou quando Llorente fez jogada, invadiu e bateu com desvio, que passou perto do travessão.
Depois de passar perto do empate, a equipe comandada por Diego Simeone empatou em um chute de rara felicidade. Aos 35′, Javi Galán ficou com a bola depois de roubar de Bradley e tentou cruzamento para a área, mas mandou em cima da defesa. Llorente ficou com o rebote na entrada da área e acertou um chute de rara felicidade para empatar o jogo para o Atlético de Madrid.
Após tomar o empate, o Liverpool foi para cima para buscar o gol da vitória e usou a bola aérea como arma letal, vendo Van Dijk assustar após cabecear raspando a trave depois de aproveitar um escanteio batido por Szoboszlai. No entanto, o capitão apareceu novamente para marcar o gol da vitória alguns minutos depois. Nos acréscimos, Szoboszlai cobrou outro escanteio, dessa vez, na medida para Van Dijk subir mais alto que todo mundo e marcar o terceiro em Anfield.
Van Dijk comemorando o gol da vitória do Liverpool (Foto: Clive Mason/Getty Images)
A partida ainda teve emoção após o terceiro dos Reds. Em meio à comemoração do gol, Diego Simeone foi expulso por confusão com a torcida. Na sequência, Ekitiké só teria o trabalho de empurrar para o fundo das redes o grande contra-ataque, mas isolou após finalizar sem marcação na área. No último lance, Llorente cruzou na medida para Sorloth cabecear para a grande defesa de Alisso, que evitou o empate.