Leonino
·12 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 December 2024
Luís Pedro Sousa, o chefe de redação do jornal Record, abordou a posição de Frederico Varandas em relação a João Pereira, e o momento negativo do Sporting, no programa 'Record na Hora', no NOW. Foi perguntado ao jornalista se considerava o silêncio do Presidente do Sporting "estratégico".
"Tenho alguma dificuldade em entender. Neste momento é João Pereira que esta nas mãos de Varandas. Se o Presidente do Sporting protelar em demasia a decisão deste caso, passa a ser Frederico Varandas a estar nas mãos de João Pereira", começou por explicar Luís Pedro Sousa.
"Passa a ser o contrário, porque os adeptos não lhe vão perdoar tanto tempo para tomar uma decisão que parece óbvia", analisou depois o jornalista. Aproveitar para relembrar que os adeptos já deram alguns sinais de frustração em relação à situação da equipa, nos últimos jogos.
Luís Pedro Sousa fez, de seguida, uma comparação... com o outro lado da 2ª circular: "Aliás, isto até faz lembrar o Rui Costa com o Roger Schmidt no início do campeonato - toda a gente tinha percebido que Roger Schmidt não tinha condições para começar a temporada no Benfica, e Rui Costa foi teimoso, e depois, já com a temporada a decorrer e depois de uma perda avultada de pontos, decidiu finalmente pelo despedimento do treinador", esclareceu.
Terminou, da seguinte maneira: "Eu de certa forma percebo a estratégia de Varandas, mas acho que ele tem mais a perder do que a ganhar", rematou o chefe de redação do jornal 'Record', mostrando-se empático com Frederico Varandas, e apontando desde já ao despedimento de João Pereira como uma das possíveis soluções para resolver o momento negativo que o Sporting atravessa desde a saída de Ruben Amorim para o Manchester United.