MundoBola
·15 December 2025
Vasco bate o Fluminense na disputa de pênaltis e vai para a final da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·15 December 2025

O Vasco está na final da Copa do Brasil 2025. Após vitória do Fluminense por 1 a 0 no tempo normal, gol contra do lateral-direito Paulo Henrique, no primeiro tempo, a partida foi para a disputa de pênaltis devido à vitória do Vasco por 2 a 1 na primeira partida.
Nas penalidades máximas, deu Vasco. Vitória por 4 a 3 e com isso vaga garantida para disputar a grande final da competição contra o Corinthians.
Um jogo muito pegado na primeira etapa. Com o Fluminense precisando correr atrás, a equipe comandada por Zubeldia tomou a iniciativa, mas quem assustou mais foi o Vasco com boas finalizações de Andrés Gómez e Rayan, que só não fizeram os gols por causa de grandes defesas de Fábio.
Porém, foi no erro do Vasco que o gol finalmente saiu. Samuel Xavier achou bom passe para Canobbio, que cruzou, Everaldo desviou e a bola bateu na trave. No rebote, Paulo Henrique tentou cortar, mas acabou empurrando contra as próprias redes. Gol contra!
Na segunda etapa, o jogo que já estava duro e equilibrado, ficou ainda mais pegado. O árbitro Wilton Pereira Sampaio distribuiu diversos cartões amarelos para ambos os lados, com a partida sendo paralisada por muitas faltas.
As duas melhores chances foram do Vasco. Primeiro gol Rayan, aos oito minutos, que cabeceou e parou em Fábio. Depois em boa jogada de Andrés Gómez, que cruzou e a bola sobrou para Puma Rodriguez, que só não fez o gol porque Bernal apareceu na hora certa para travar.
Já perto do fim do jogo, nos acréscimos, aos 49 minutos, John Kennedy pegou a sobra de bola após cruzamento de Guga e acabou chutando por cima do gol. Fim de tempo normal, o jogo foi para a disputa de pênaltis.
Nas penalidades máximas, quem abriu a disputa foi Thiago Silva, para o Fluminense. Ele converteu sua cobrança. Depois, Vegetti foi para a bola e Fábio defendeu. John Kennedy parou em Léo Jardim. Rayan empatou a disputa.
Ganso bateu com categoria e fez. Victor Luís também convertou sua cobrança. Renê fez o gol e depois Coutinho, que chutou a bola, ela bateu no travessão e entrou. Nas últimas cobranças da série principal, Canobbio bateu e Léo Jardim defendeu. Por fim, Puma Rodríguez fez e fechou a disputa.
Agora, o Vasco volta a campo na quarta-feira (17) para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A partida da volta, no Maracanã, será no domingo (21).









































