Vasco busca quebrar jejum de 10 anos sem vencer Flamengo no Brasileirão | OneFootball

Vasco busca quebrar jejum de 10 anos sem vencer Flamengo no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·19 April 2025

Vasco busca quebrar jejum de 10 anos sem vencer Flamengo no Brasileirão

Article image:Vasco busca quebrar jejum de 10 anos sem vencer Flamengo no Brasileirão

— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (19), o Vasco encara o rival Flamengo pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A disputa ocorre às 18:30 (horário de Brasília), no Maracanã.


OneFootball Videos


O time enfrenta um jejum de 10 anos sem ganhar do Rubro-Negro no Brasileirão, sua última vitória contra o clube foi em 2015. Na competição daquele ano, o Cruz-Maltino venceu o adversário nos dois turnos. O primeiro de 1×0 e no retorno de 2×1. Agora em 2025, o Vasco tem a chance de quebrar o jejum e conseguir a revanche da semifinal do Carioca deste ano, que foi derrotado pelo Flamengo por 3×1 no placar agregado.

O Vasco se encontra em 7º lugar no Brasileirão, com 6 pontos no total, até o momento são duas vitórias e duas derrotas. Em seu último jogo foi derrotado pelo Ceará SC por 2 a 1, o único gol do time carioca na partida foi marcado por Vegetti nos 2 minutos de acréscimo do segundo tempo da partida. Já o Flamengo lidera o campeonato com 10 pontos, foram três vitórias garantidas e um empate. Em seu último jogo goleou o Juventude por 6 a 0 no Maracanã, onde enfrentará o Cruz-Maltino.

Provável escalação de Vasco x Flamengo

O Vasco tem como desfalque o zagueiro Maurício Lemos, que está afastado devido uma fratura na costela por conta de uma pancada na partida contra o Puerto Cabello na Copa Sul-Americana e Dimitri Payet que sentiu um desconforto muscular na disputa com a equipe do Ceará. Por outro lado, Coutinho e Tchê Tchê retornam e estarão disponíveis para serem escalados.

Escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho; Garré, Nuno Moreira e Vegetti. Treinador: Fábio Carille.

O rubro-negro não poderá contar apenas com o lateral-esquerdo Matías Vinã para o clássico e deve vir com força máxima no jogo para manter a vantagem sobre o time adversário.

View publisher imprint