MundoBola
·3 December 2025
Vasco cai diante da sensação do campeonato e perde para o Mirassol em São Januário

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·3 December 2025

Na noite da terça-feira (2), o Vasco foi superado pelo Mirassol pelo placar de 2 a 0. Os gols do jogo, válido pela 37ª rodada do Brasileirão 2025 em São Januário, foram marcados por Renato Marques e Carlos Eduardo no segundo tempo de jogo.
Com o tropeço em casa, o Gigante da Colina perde a oportunidade de embalar uma sequência de vitórias após ter goleado o Internacional por 5 a 1 na rodada anterior do Brasileirão.
A primeira etapa começou em São Januário com fortes emoções. O goleiro do Vasco, Léo Jardim, recebeu um passe recuado, demorou de tomar uma decisão e viu Negueba, do Mirassol, conseguir interceptar. Para a sorte do Cruzmaltino, a bola quicou perto do gol, mas deu tempo do camisa 1 recuperar a bola.
Aos 14 minutos, Coutinho dividiu bola, que sobrou para Rayan. A joia do ataque vascaíno chutou de fora da área com força, forçando o goleiro Walter a fazer boa defesa. Três minutos depois, Coutinho achou um belo passe de calcanhar para Andrés Gómez, que não aproveitou a jogada.
As duas equipes ainda construíram mais oportunidades no primeiro tempo, com o Mirassol até conseguindo finalizar mais vezes, mas sem sucesso para fazer gol.
Aos 18 minutos, o lateral-esquerdo Lucas Piton deu um susto nos torcedores do Vasco presentes em São Januário. O lateral-esquerdo dividiu bola com Guilherme Marques, enroscou a perna e caiu sentindo muitas dores, requisitando imediatamente o atendimento médico.
Os gritos e a expressão corporal do jogador chamaram atenção, com ele não conseguindo seguir na partida, saindo de campo malmente conseguindo andar. Os médicos do Vasco iniciaram o tratamento no banco de reservas.
O treinador Rafael Guanaes colocou Guilherme Marques e Carlos Eduardo no jogo, e os dois fizeram a jogada do primeiro gol.
Guilherme lançou Carlos Eduardo pelo lado direito. O camisa 96 arrancou em velocidade e cruzou para Renato Marques. O centroavante finalizou no cantinho de Léo Jardim e abriu o placar em São Januário.
Na reta final da partida, Fernando Diniz colocou David e Vegetti nos lugares de Nuno Moreira e Vegetti para tentar buscar o empate, mas não foi o suficiente. Pelo contrário. Nos acréscimos, Carlos Eduardo recebeu bom passe, tirou de Léo Jardim, e ampliou o placar.
Com o resultado, o Vasco não consegue subir na tabela de classificação e segue na 11ª colocação com 45 pontos. O Cruzmaltino, no entanto, precisará secar os adversários para não perder posições.
A próxima partida, a última do time no Brasileirão 2025, será no domingo (7), às 16h, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.









































