oGol.com.br
·10 August 2025
Vasco só empata com Atlético Mineiro e segue no Z4 do Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 August 2025
Embalado após imponente classificação na Copa do Brasil, o Vasco tentou levar o bom momento para o Brasileirão, mas voltou a tropeçar em casa. Diante do Atlético, em São Januário, o Cruz-Maltino foi castigado com um gol antes do primeiro minuto e não conseguiu buscar mais que um empate: 1 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz (que possui dois jogos a menos que os adversários) chega a 16 pontos e permanece no 17º posto, abrindo a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Galo, também embalado por classificação na Copa, figura no décimo posto, com 24.
O Atlético Mineiro precisou de apenas 38 segundos para castigar o Vasco em São Januário. Pouco depois do apito inicial, Gabriel Menino recebeu com espaço pela direita e, de fora da área, acertou um chutaço, sem chances para Léo Jardim.
Apesar do susto, o Cruz-Maltino neutralizou o bom início do Atlético e, na primeira boa chegada ao ataque, construiu o gol de empate. Aos 15, Philippe Coutinho tentou finalização na área, mas foi deslocado por Cuello. Após análise do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Vegetti deslocou Everson e deixou tudo igual.
O empate trouxe ainda mais intensidade para o jogo. O Galo manteve a postura e voltou a assustar aos 22, quando Rony aproveitou grande jogada de Cuello e bateu firme, obrigando Jardim a fazer grande defesa.
O Everson também deu sua contribuição momentos antes do intervalo e impediu a virada vascaína. Aos 43, Pumita cruzou da esquerda e encontrou Coutinho, que testou no cantinho. O goleiro atleticano se esticou todo e salvou com a ponta dos dedos!
O Galo repetiu a estratégia do início de jogo e partiu para cima do Vasco nos primeiros minutos. Logo cedo, Lyanco e Rony, ambos em jogadas pelo alto, criaram perigo, mas os donos da casa conseguiram se safar.
Na sequência, o time de Fernando Diniz respondeu com muito perigo. Após bobeira na saída de bola dos visitantes, Philippe Coutinho recebeu um presente, saiu cara a cara Everson, mas parou em boa defesa do goleiro atleticano.
Empurrado por seu torcedor, o Gigante da Colina colocou a bola no chão, empurrou o Atlético para trás e esboçou uma pressão. Em dois bons chutes, Tchê Tchê flertou com a virada vascaína, mas a bola saiu por muito pouco nas duas oportunidades.
Do outro lado, o Galo deu uma resposta à altura e criou a última grande chance do jogo. Após arrancada de Lyanco do campo de defesa, Rony recebeu na direita e cruzou rasteiro. Livre na pequena área, Biel não conseguiu se equilibrar e finalizou para fora. Incrível! O 1 a 1 permaneceu no placar.