Vasco tem conversas avançadas por venda da SAF | OneFootball

Vasco tem conversas avançadas por venda da SAF | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·25 December 2025

Vasco tem conversas avançadas por venda da SAF

Article image:Vasco tem conversas avançadas por venda da SAF

O Vasco está em conversas avançadas para a venda da SAF ao empresário Marco Lamacchia, filho de José Roberto Lamacchia — dono da Crefisa. A diretoria atual, encabeçada pelo presidente Pedrinho, já se reuniu virtual e presencialmente com o empresário para discutir os termos da aquisição.

Segundo o "Canal do Pedrosa", que divulgou a informação, o investimento feito por Lamacchia no Vasco seria de mais de R$ 2 bilhões nos próximos cinco anos. Isso contemplaria não só injeção de dinheiro no futebol em si, mas melhorias das estruturas, do patrimônio e outros investimentos no geral.


OneFootball Videos


Esse investimento viria por meio da compra de 70% a 90% da SAF do Vasco, com o restante nas mãos da associação. Já haveria, inclusive, um acordo de não divulgação assinado pelo empresário com documentos que elucidam a situação financeira do clube em detalhes.

A esperança é de que o sucesso na negociação gere frutos já para 2026, ainda que a negociação precise ser concretizada. Fato é que o presidente Pedrinho vem buscando uma possibilidade de vender a SAF novamente, o que aumentaria o investimento do clube e, consequentemente, a competitividade.

Como foi o Vasco na temporada 2025

Em meio às polêmicas com a saída da 777 e a retomada da associação por meio do presidente Pedrinho, o Vasco viveu um ano sofrido dentro de campo. Eliminado pelo Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca, o Cruzmaltino fechou o Brasileirão em 14º e caiu nos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O grande destaque do ano veio na Copa do Brasil, em que o Vasco eliminou União Rondonópolis, Nova Iguaçu, Operário, CSA, Botafogo e Fluminense para chegar à final, contra o Corinthians. Mas acabou derrotado no Maracanã, por 2 a 1, e ficou sem a taça.

View publisher imprint