Esporte News Mundo
·4 December 2025
Vasco tem três decisões em um espaço de sete dias e confia em superação

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·4 December 2025

É hora do sprint final, aquele momento em que o atleta entrega tudo de si quando o torneio está perto de terminar. O Vasco têm três decisões em um espaço de sete dias, a primeira é contra o Atlético-MG, neste domingo (7), na Arena MRV, às 16h. Trata-se da última rodada do Campeonato Brasileiro, vale uma vaga na Conmebol Sul-Americana de 2026.
O Vasco da Gama vive uma turbulência na temporada e vai precisar se superar para conseguir um final feliz. Depois do jogo contra o Galo, as semifinais da Copa do Brasil irão começar. A ida está marcada para o dia 11, uma quinta-feira. A volta acontecerá no domingo (14). Ao fim desta sequência, há duas possibilidades: o cruzmaltino teria aumentado suas chances de um título nacional ou a temporada vascaína se encerraria de forma melancólica.
O técnico Fernando Diniz não poderá contar com Lucas Piton para os próximos compromissos. Uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo vai deixar o lateral-esquerdo sem atuar por pelo menos quatro semanas. Piton é o principal garçom do Vasco na temporada, com 11 assistências. Puma Rodríguez deve ser improvisado na lateral-esquerda.

(Foto: Dikran Sahagian/Vasco)
No confronto entre Vasco e Flu, a única certeza é que teremos um carioca na final da Copa do Brasil 2025. O tricolor carioca é considerado favorito porque está em ascensão na temporada. Nos últimos seis jogos, foram quatro vitórias, dois empates, 11 gols marcados e dois sofridos. O argentino Zubeldía ajustou a parte defensiva do Nense e o time decolou. A equipe briga pela quinta colocação no Campeonato Brasileiro, podendo se garantir na Libertadores sem precisar do título da Copa do Brasil.
Enquanto isso, o Vasco de Fernando Diniz pode ser resumido por incertezas e cobrança da torcida. O cruzmaltino tem um bom aproveitamento ofensivo graças à boa fase de Rayan, mas comete muitos erros defensivamente. Nos últimos seis jogos, o Vasco venceu uma vez e perdeu cinco.
Para ter uma chance de eliminar o Fluminense, saber jogar mata-mata é necessário. Esse mesmo elenco mostrou que pode crescer em momentos decisivos, já que tirou o Botafogo da competição. Resta uma semana de espera, o Maracanã vai pulsar no clássico entre Vasco e Fluminense.









































