VAZOU! Jornalista expõe conversa com Boto sobre demissão no Flamengo e motivo de desistência por Johnston | OneFootball

VAZOU! Jornalista expõe conversa com Boto sobre demissão no Flamengo e motivo de desistência por Johnston | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·8 July 2025

VAZOU! Jornalista expõe conversa com Boto sobre demissão no Flamengo e motivo de desistência por Johnston

Article image:VAZOU! Jornalista expõe conversa com Boto sobre demissão no Flamengo e motivo de desistência por Johnston

Mensagens de Boto a jornalista vazaram nesta segunda-feira (07)


Depois da polêmica de dirigente do Flamengo com Mauro Cezar Pereira, novas conversas vazadas apareceram nesta segunda-feira (07). O comunicador Júlio Miguel Neto mostrou diálogos com José Boto, diretor técnico rubro-negro, sobre temas relacionados à possível demissão e o que causou a desistência da contratação do ponta irlandês Mikey Johnston.

Sobre a saída, após crise nos bastidores do Flamengo, Boto escreveu: “estou reflexivo, estou a pensar”. A reportagem do Coluna do Fla apurou que o português não será demitido do clube, mas o pedido de desligamento pode partir do próprio dirigente, como afirmado a Júlio Miguel Neto.


OneFootball Videos


Já em relação a Mikey Johnston, Boto disse que o “real motivo encontramos uma opção melhor e não haveria vaga de estrangeiro”. O nome, no entanto, é colocado em sigilo. Das negociações que são públicas, o Flamengo tem conversas avançadas com o colombiano Jorge Carrascal, do Dínamo Moscou (RUS), e Esequiel Barco, do Spartak Moscou (RUS).

O QUE ACONTECEU COM JOSÉ BOTO?

Na semana passada, José Boto trocou mensagens com o jornalista Mauro Cezar Pereira informando que tinha o desejo de negociar Pedro. O repórter noticiou, gerando nota de repúdio do Flamengo. Revoltado, o comentarista mostrou prints da conversa com o português.

Posteriormente, José Boto avançou na contratação do ponta irlandês Mikey Johnston, por 5 milhões de libras, aproximadamente R$ 37 milhões. Contudo, por conta da pressão da torcida e de parte da diretoria, a transação melou. O dirigente não gostou da interferência e cogita até a saída do cargo.

QUAL SERÁ O FUTURO DE JOSÉ BOTO?

Desse modo, com Boto refletindo sobre a permanência ou não no cargo, reuniões entre o português e os demais diretores sobre a sequência do trabalho acontecerão. Assim sendo, o presidente do Flamengo Luiz Eduardo Baptista terá a missão de apagar esse inesperado problema no clube.

View publisher imprint