Vegetti vira alvo de críticas no Cerro Porteño após empate e torcida pede banco: “Estrangeiro inútil” | OneFootball

Vegetti vira alvo de críticas no Cerro Porteño após empate e torcida pede banco: “Estrangeiro inútil” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·9 February 2026

Vegetti vira alvo de críticas no Cerro Porteño após empate e torcida pede banco: “Estrangeiro inútil”

Article image:Vegetti vira alvo de críticas no Cerro Porteño após empate e torcida pede banco: “Estrangeiro inútil”

A lua de mel durou pouco. Menos de um mês após deixar o Vasco com status de ídolo e artilheiro, o centroavante Pablo Vegetti vive um momento de turbulência no Cerro Porteño. O jogador de 37 anos, contratado como a grande estrela da temporada paraguaia, tornou-se o alvo principal das críticas da torcida após o empate em 0 a 0 contra o 2 de Mayo, no último sábado (7), pelo Campeonato Paraguaio.

Apesar de ter marcado seu primeiro gol recentemente (na vitória por 2 a 0 sobre o Luqueño), o desempenho geral do “Pirata” não tem justificado, na visão dos torcedores e da imprensa local, o alto investimento feito pelo clube. A atuação discreta na última rodada foi o estopim para uma onda de protestos virtuais, onde o atacante foi chamado de “inútil” e teve sua titularidade questionada.


OneFootball Videos


Choque de realidade: Expectativa x Desempenho

A insatisfação da torcida do Ciclón passa muito pela expectativa criada. Vegetti chegou ao Paraguai com a credencial de ter sido um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro nos últimos anos. No entanto, sua adaptação ao estilo de jogo mais físico e truncado do futebol paraguaio tem sido lenta.

Nas redes sociais, comentários ácidos dominaram as páginas relacionadas ao clube.

“Para mim, havia duas opções: ter um bom desempenho desde o primeiro minuto ou fracassar, e, pelo jeito que as coisas estão indo, parece que a segunda opção foi a escolhida”, analisou um torcedor.

Outro foi mais duro:

“É um roubo descarado… Não há nada mais absurdo do que pagar milhares de dólares por um estrangeiro completamente inútil”.

O legado na Colina e o futuro no Paraguai

Enquanto sofre pressão em Assunção, Vegetti ainda é lembrado com carinho por grande parte da torcida vascaína, embora sua saída tenha dividido opiniões. No Rio de Janeiro, ele entregou gols decisivos e liderança técnica. No Paraguai, a cobrança é por impacto imediato.

O técnico do Cerro Porteño ainda banca a titularidade do argentino, apostando que o faro de gol voltará com a sequência de jogos. Porém, com a paciência da arquibancada curta e a sombra de opções no banco, o “Pirata” precisará navegar por águas agitadas para evitar que sua passagem pelo gigante paraguaio se torne uma decepção precoce.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

View publisher imprint