Gazeta Esportiva.com
·22 December 2025
Veja três contratações que deram certo no Santos em 2025

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 December 2025

O Santos foi bastante ativo no mercado da bola em 2025.O Alvinegro Praiano realizou 20 contratações nas duas janelas de transferências que agitaram a temporada. Enquanto alguns nomes não corresponderam o esperado e deixaram a desejar, outros terminaram como destaques e fizeram a diferença em diferentes momentos do ano. Pensando nisso, a Gazeta Esportiva separou três jogadores contratados pelo Peixe que deram certo.
Apesar de ter sofrido com quatro lesões nesta temporada, Neymar ainda foi uma das melhores contratações do Santos para 2025, tanto dentro como fora de campo. A volta do craque trouxe retorno midiático quase que de imediato ao Peixe, que soube aproveitar a imagem do astro da melhor maneira. Além disso, o camisa 10 foi decisivo para o clube no momento certo.
Nesta reta final de ano, Neymar sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Apesar disso, decidiu jogar a reta final no sacrifício para ajudar a manter o Santos na Série A — e conseguiu. O meia-atacante mostrou poder de decisão e foi fundamental para a permanência do Peixe. Ele contribuiu com cinco gols e uma assistências nas últimas quatro rodadas, inclusive com um hat-trick sobre o Juventude.
É possível entender a frustração de alguns torcedores do Santos com a temporada de Neymar, uma vez que o atleta disputou menos de 30 jogos no ano. Entretanto, não há como negar o impacto do camisa 10 dentro de campo. Mesmo disputando menos do que a metade das partidas da equipe, ele terminou 2025 como vice-artilheiro da equipe, com 11 gols marcados, e ainda distribuiu quatro assistências.

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
Willian Arão foi de incerteza à pilar do Santos em um curto período de tempo. Contratado em julho deste ano, o volante começou sua passagem pelo clube de forma conturbada e seu futuro chegou a ser uma incógnita. Logo após seu primeiro jogo, ele teve diagnosticada uma lesão na panturrilha direita e precisou ficar afastado dos gramados por quase três meses, voltando apenas no final de setembro.
Arão, porém, renasceu após se recuperar da contusão, passou de ‘problema’ à solução e se colocou como peça-chave da equipe nesta reta final de temporada. O camisa 15 voltou de lesão no clássico contra o Corinthians e, após pegar ritmo, assumiu a titularidade. Desde então, se consolidou e não saiu mais do 11 inicial. A versatilidade em jogar como volante ou zagueiro também foi fundamental para Vojvoda.
O treinador testou Arão como zagueiro em duas ‘provas de fogo’ nesta temporada: contra Palmeiras e Flamengo, mostrando-se um ‘curinga’ dentro de campo. Desse modo, apesar dos poucos jogos desde que chegou, o volante pode ser tratado como uma das melhores contratações do Santos pensando não só nesta temporada, mas também na próxima. Ele tem contrato até o final de 2026.

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
Álvaro Barreal se destacou individualmente e viveu o melhor ano da carreira em números. Artilheiro do Santos no Brasileirão, o argentino marcou nove gols e deu uma assistência em 34 partidas na competição, além de somar nove gols e uma assistência em 37 jogos na temporada. Ele ainda entrou para a lista dos maiores goleadores estrangeiros da história do Peixe.
Polivalente, atuou em diferentes funções ofensivas e foi decisivo em jogos importantes, como nos confrontos contra Internacional e Corinthians — ainda superou seus números anteriores no FC Cincinnati. Não à toa, cumpriu as metas previstas em contrato e obrigou o Santos a comprá-lo em definitivo, em negociação anunciada pelo clube norte-americano na última quarta-feira.

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
Live


Live







































