Gazeta Esportiva.com
·5 January 2026
Veja três jogadores que perderam espaço no Palmeiras em 2025

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·5 January 2026

O Palmeiras passou por uma intensa reformulação no ano de 2025, com diversas chegadas e saídas, além de um investimento de cerca de R$ 700 milhões. Com isso, algumas das peças novas passaram a ganhar mais espaço no time, enquanto outras viram a concorrência aumentar. A Gazeta Esportiva separou três atletas que acabaram perdendo espaço no clube.
Marcelo Lomba começou a temporada de 2025 como segundo goleiro, reserva imediato de Weverton. No meio do ano, ele viu a disputa pelo gol se intensificar com a chegada de Carlos Miguel, que estava no Nottingham Forest, da Inglaterra. Inicialmente, o técnico Abel Ferreira falou que a hierarquia seguia a mesma, com o ex-Corinthians chegando para ser o terceiro reserva.
Contudo, o cenário mostrou-se diferente assim que Weverton sofreu uma fissura na mão direita, em outubro.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Com a baixa do camisa 21, Carlos Miguel foi quem assumiu a titularidade e terminou o ano com 12 partidas, enquanto Marcelo Lomba fez apenas seis. Apesar disso, o Palmeiras segue vendo Lomba como peça fundamental no vestiário do time e, por isso, decidiu renovar seu contrato por mais uma temporada.
Ídolo da torcida do Palmeiras, Raphael Veiga teve um ano de oscilações. Em 2025, o camisa 23 perdeu espaço em sua posição de origem, mas acabou sendo acionado, em algumas oportunidades, de forma improvisada. Desde que se firmou no time, fez sua temporada com menor número de jogos: 53, sendo 31 como titular. Além disso, terminou o ano com sete gols e dez assistências, a marca mais baixa desde 2020.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
A temporada de Veiga também ficou marcada por um pênalti perdido na final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. O meia desperdiçou a chance de igualar o placar agregado e viu o rival levar a taça. Na reta final da temporada, o meia ganhou um fôlego ao ser decisivo na vitória por 4 a 0 sobre a LDU, duelo que marcou uma virada histórica na Libertadores e inclusive foi titular na decisão, que terminou com o vice para o Verdão.
Assim, o meia vai para 2026 buscando retomar seu espaço e continuar construindo sua história no clube do coração.
Aníbal Moreno não conseguiu repetir sua boa temporada pelo Palmeiras e 2025. O argentino teve um ano de altos e baixos e acabou perdendo a titularidade, vendo Emiliano Martínez e Lucas Evangelista, que chegaram como reforços para o último ano, ganharem minutagem. Apesar de não ter seu melhor ano no clube, ele somou uma convocação à seleção argentina, a primeira de sua carreira.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O ex-camisa 5 falhou em momentos determinantes da temporada e foi criticado pela torcida. Ao fim da temporada, recebeu proposta do River Plate e foi vendido ao time argentino, encerrando sua breve passagem pelo Verdão com 117 jogos, quatro gols e seis assistências.









































