Vergonha! Uefa confirma racismo contra Vini Jr em jogo da Champions, mas Benfica não cumprirá pena | OneFootball

Vergonha! Uefa confirma racismo contra Vini Jr em jogo da Champions, mas Benfica não cumprirá pena | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·25 March 2026

Vergonha! Uefa confirma racismo contra Vini Jr em jogo da Champions, mas Benfica não cumprirá pena

Article image:Vergonha! Uefa confirma racismo contra Vini Jr em jogo da Champions, mas Benfica não cumprirá pena

Qual punição a UEFA deu ao Benfica (POR)?


A UEFA puniu o Benfica (POR) nesta quarta-feira (25) após torcedores da equipe portuguesa cometerem atos racistas contra Vini Jr em jogo contra o Real Madrid (ESP), pela Champions League. No entanto, o time de Lisboa só terá que cumprir a punição somente em uma situação.

Isso porque, a UEFA aplicou uma pena ao Benfica no qual o time português terá que interditar 500 lugares de um setor da arquibancada caso tenha novos atos racistas dentro de um ano. Ou seja, se não houver outros casos, a equipe portuguesa não precisará cumprir a determinação da entidade europeia.


OneFootball Videos


O Benfica, no entanto, terá que pagar uma multa à UEFA de 40 mil euros (R$ 242 mil aproximadamente). Sendo assim, esta, no momento, é a única punição que o time português terá que arcar após os atos racistas contra Vini Jr.

Qual foi a declaração da UEFA sobre a punição contra o Benfica?

“Aplicar multa ao SL Benfica no valor de €40.000 e ordenar o fechamento parcial do estádio do SL Benfica (ou seja, 500 lugares nos setores 10 e/ou 11) durante a próxima partida de uma competição de clubes da UEFA em que o SL Benfica jogar como mandante, devido ao comportamento racista e/ou discriminatório de seus torcedores. O referido fechamento do estádio fica suspenso durante um período probatório de um (1) ano, a partir da data da presente decisão”.

E o caso Prestiannni contra Vini Jr?

A UEFA, no entanto, ainda não concluiu a investigação do caso Prestianni. Na ocasião, o argentino cometeu ato racista contra Vini Jr em jogo contra o Real Madrid. Contudo, o atleta ainda não foi punido pela entidade europeia.

View publisher imprint