Vestiu o Manto Sagrado, mas não vai torcer pelo Benfica no Mundial de Clube | OneFootball

Vestiu o Manto Sagrado, mas não vai torcer pelo Benfica no Mundial de Clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·7 May 2025

Vestiu o Manto Sagrado, mas não vai torcer pelo Benfica no Mundial de Clube

Article image:Vestiu o Manto Sagrado, mas não vai torcer pelo Benfica no Mundial de Clube

Vestiu o Manto Sagrado, mas não vai torcer pelo Benfica no Mundial de Clube. Antigo atleta das águias revelou que tem outras preferências para a prova europeia

|


OneFootball Videos


Júlio César, em conversa com a DAZN, numa entrevista cedida na passada terça-feira, 5 de maio, revelou que, apesar de ter vestido o Manto Sagrado e de qualificar a experiência de águia ao peito como "muito boa", não vai torcer pelo Benfica no Mundial de Clubes. O antigo guarda-redes tem outras preferências, nomeadamente o Inter de Milão e o Flamengo.

Júlio César - O coração vai sempre para o Flamengo, mesmo que seja rossonero

"O Flamengo foi onde começou tudo. O Benfica recebeu-me depois num período que julgo ter sido o mais difícil da minha carreira, após o Mundial2014 e daquela meia-final com a Alemanha (1-7). Foi muito emotivo, cheguei mesmo a pensar em encerrar a minha carreira", começou por mencionar o antigo guardião, que é empresário de um alvo do Benfica.

Júlio César recordou, em seguida, os tempos de águia ao peito. "Veio o Benfica, assinei um contrato, fiquei três anos e meio e ganhei oito títulos com o Benfica, o que foi uma experiência muito boa na altura", acrescentou o ex-futebolista, que revelou ter o coração dividido entre o Inter e o Flamengo.

"É difícil escolher um para ganhar o Mundial de Clubes, mas o coração vai sempre para o Flamengo, mesmo que seja rossonero [as cores do Milan, rival do Inter]. Faço sempre essa brincadeira. Sempre que me perguntam quem vai ganhar o Mundial, respondo sempre que vai ser a equipa rossonera. Ficam sempre surpreendidos, mas depois digo, “calma, é o Flamengo", referiu. "Não me faças essa pergunta. Assim colocas-me verdadeiramente em dificuldades. Assim vou para Marte", concluiu.

Júlio César - que vestiu de águia ao peito de 2014 a 2018 - marcou presença em 83 embates pelo Benfica, tendo conquistado três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Antes de chegar à Catedral, o antigo atleta dos encarnados passou pelo Toronto FC. QPR, Inter de Milão, Chievo e Flamengo. Depois de ter saído da Luz, o guarda-redes rumou ao país natal para voltar a envergar as cores do Flamengo.

Ao longo da carreira, Júlio César, antigo guarda-redes do Benfica, foi opção em 779 partidas, sendo que o emblema onde foi a jogo mais vezes foi o Inter de Milão, onde atuou de 2005 a 2012.

View publisher imprint