Vice-presidente do Corinthians reconhece erros e se retrata após discutir com torcedores | OneFootball

Vice-presidente do Corinthians reconhece erros e se retrata após discutir com torcedores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28 December 2025

Vice-presidente do Corinthians reconhece erros e se retrata após discutir com torcedores

Article image:Vice-presidente do Corinthians reconhece erros e se retrata após discutir com torcedores
  1. Por Larissa Beppler | Redação da Central do Timão

O vice-presidente do Corinthians Armando Mendonça publicou um pedido de desculpas à torcida após se envolver em discussões com torcedores nas redes sociais no último dia 25. Na manifestação, o dirigente reconheceu erros, mencionou o abalo emocional decorrente de uma perda familiar e afirmou que a conduta não se repetirá.

Caros corinthianos, gostaria de me dirigir a vocês para pedir sinceras desculpas pelas postagens que realizei no Instagram no dia de Natal. Estava em um momento de extrema fragilidade pela perda de uma criança na família, na véspera, e não fui capaz de controlar minhas emoções. Errei. Errei por ofender o @andredjp81. E errei por dizer que ‘dei um título da Copa do Brasil’ ao Corinthians“, iniciou o dirigente.


OneFootball Videos


Article image:Vice-presidente do Corinthians reconhece erros e se retrata após discutir com torcedores

Foto: Reprodução/Instagram

Não me sinto protagonista de nada. Títulos são conquistas coletivas. Eles nascem do trabalho conjunto de todos: colaboradores, profissionais, comissão técnica, atletas e, sobretudo, da torcida, que sustenta o clube todos os dias. Arrependo-me profundamente e não me orgulho da minha atitude que, prometo, não se repetirá. Peço desculpas também a todos os demais torcedores que se sentiram aviltados pelo que escrevi”, complementou.

A polêmica teve início após respostas de Armando Mendonça a comentários feitos por torcedores em uma publicação do próprio dirigente. Em meio às interações, o vice-presidente rebateu críticas, associou sua gestão à conquista da Copa do Brasil e utilizou expressões como “e deixar que os ladrões fiquem? Não! Jamais”, declarações que rapidamente repercutiram e passaram a circular em perfis de grande alcance nas redes sociais.

Na mesma data, a Central do Timão noticiou com exclusividade que a Comissão de Ética e Disciplina do clube, diante da repercussão do episódio, decidiu instaurar um procedimento preliminar, de natureza apuratória, com o objetivo de esclarecer o teor, o contexto e o alcance institucional das falas do vice-presidente. Internamente, prevalece o entendimento de que declarações dessa natureza, quando proferidas por um ocupante de cargo diretivo, impõem um dever objetivo de esclarecimento institucional.

Em sua retratação, Armando Mendonça também aproveitou para cumprimentar o novo executivo de futebol Marcelo Paz, anunciado pelo Corinthians na tarde deste sábado (27). Na mensagem, o vice-presidente desejou sucesso ao dirigente no novo desafio e projetou um 2026 marcado por conquistas e momentos positivos para o clube.

Confira o pronunciamento do vice-presidente do Corinthians na íntegra:

Caros corinthianos,

Gostaria de me dirigir a vocês para pedir sinceras desculpas pelas postagens que realizei no Instagram no dia de Natal. Estava em um momento de extrema fragilidade pela perda de uma criança na família, na véspera, e não fui capaz de controlar minhas emoções.

Errei. Errei por ofender o @andredjp81. E errei por dizer que “dei um título da Copa do Brasil” ao Corinthians.

Não me sinto protagonista de nada. Títulos são conquistas coletivas. Eles nascem do trabalho conjunto de todos: colaboradores, profissionais, comissão técnica, atletas e, sobretudo, da torcida, que sustenta o clube todos os dias.

Arrependo-me profundamente e não me orgulho da minha atitude que, prometo, não se repetirá.

Peço desculpas também a todos os demais torcedores que se sentiram aviltados pelo que escrevi.

Como todo momento difícil por que passamos na vida, este me trouxe aprendizados e lições.

Com humildade, espero que possa restabelecer uma relação harmoniosa e cordial com a Fiel.

Por fim, desejo sorte e sucesso ao excelente Marcelo Paz neste novo desafio. Que possamos ter também em 2026 um ano cheio de alegrias, vitorias e dias inesquecíveis.

Veja mais:

Article image:Vice-presidente do Corinthians reconhece erros e se retrata após discutir com torcedores

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

View publisher imprint