Clube Atlético Mineiro
·28 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·28 November 2024
São 11 anos que separam as duas finais da Copa Conmebol Libertadores para o Atlético. Na atual delegação, o diretor de futebol Victor Bagy é um dos que pode sentir a dupla sensação de disputar o título continental. Herói em 2013, gestor em 2024. O Atlético vai em busca do bicampeonato com o ex-goleiro, agora executivo da bola, novamente presente.
São Victor conversou com a GaloTV sobre a sensação de voltar à final da Libertadores e projetou o duelo com o Botafogo neste sábado, às 17h, na Argentina. “Sabemos o quão especial é viver este momento e o quão difícil é chegar até uma final da Copa Libertadores”
Sentimento de disputar o título da Libertadores
“Talvez, mesmo diante das diferenças que existem nos dois cargos (jogador e direto de futebol), a ansiedade, o frio na barriga, a motivação, o foco, são muito parecidos. Sabemos o quão especial é viver este momento e o quão difícil é chegar até uma final da Copa Libertadores”.
“Me sinto um privilegiado de participar dessas duas finais defendendo as cores do Atlético. Alegria imensa, ansiedade boa. Dentro dessa ansiedade, costumo compartilhar com os atletas nossa experiência, e a experiência deles, trocar esse conhecimento. É algo importante numa decisão, dar tranquilidade, nortear o que pode ser feito dentro de campo. Acredito que é o meu papel também”.
Trabalho do Atlético em 2024
“Desde o primeiro dia da temporada, todos colocavam o Atlético a postulantes à grandes conquistas da temporada. Disputamos a final da Copa do Brasil e, agora, a Libertadores. É a prova disso, que também demonstra a força do nosso elenco, o grande trabalho da comissão técnica liderada pelo Milito. Não me surpreende estar aqui hoje na disputa da Copa Libertadores, por tudo que foi construído e trabalhado, pela competência e mérito dos atletas. Fomos a segunda melhor campanha da fase de grupos, eliminamos adversários de alto nível, o próprio River, que era postulante ao título”.
Preparação para o jogo decisivo
“Estamos muito focados, animados e motivados de jogar a final da Libertadores, brigar por esse título. É uma conquista que dá prestígio, orgulho, é algo infinito. Todos têm ciência dessa conquista, temos jogadores acostumados a grandes decisões, mesmo sendo uma final inédita para a maioria. Mas eles sabem o que representa e como lidar com momentos decisivos. Faremos um grande jogo, um grande espetáculo, iremos representar o que significa ser atleticano”.
Foto: GaloTV/Reprodução
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico