Portal dos Dragões
·17 August 2025
Victor Froholdt conquistou o universo Portista: “É o perfeito jogador de equipa”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·17 August 2025
A chegada, a observação… e a confirmação. Victor Froholdt não se deixou intimidar pelo facto de o FC Porto ter gasto cerca de 20 milhões de euros (valor que poderá subir até 22 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos de natureza desportiva) na sua contratação, com apenas 19 anos, e assegurou logo um lugar no onze de Francesco Farioli.
O internacional dinamarquês destacou-se desde a pré-época, apontando o golo que selou a vitória por 3-0 no particular diante do Famalicão e também o tento que deu à formação azul e branca o triunfo na apresentação aos sócios e adeptos, frente ao Atlético de Madrid, por 1-0.
A aposta do treinador italiano manteve-se nos encontros a sério, já que, na passada segunda-feira, foi lançado de início quando os dragões venceram o Vitória SC por 3-0, num dos jogos mais aguardados da ronda inaugural da nova época da Primeira Liga.
Uma afirmação plena que não surpreende quem o conhece, como é o caso de Morten Bisgaard, técnico que o orientou na equipa de sub-19 do Copenhaga, e que, em declarações prestadas à edição deste domingo do jornal O Jogo, explicou que “o seu maior talento gira à volta da mentalidade”.
“Uma postura fortíssima de saber que deve trabalhar todos os dias a 100%. Está sempre preparado, vive para o futebol, sendo humilde e um perfeito jogador de equipa”.
“Nunca desiste, está sempre disponível para aprender e ser melhor. Todos reconhecem a qualidade, mas diria que a maior capacidade que o distingue é esse desafio constante a superar-se”, começou por afirmar o antigo médio, que fez carreira ao serviço de clubes como Odense BK, Udinese, Copenhaga e Derby County.
“Sabe como um profissional deve viver e levar o futebol, sendo ambicioso, sobretudo, no profissionalismo. O motor vem dessa gasolina de correr como ninguém. Nunca vi nada assim! Por isso, creio que terá o máximo sucesso no FC Porto”, prosseguiu.
“Não sei o impacto imediato que poderá ter, porque não conheço o FC Porto nem o plantel. Mas sei que o Victor estará pronto e terá sucesso, apenas não consigo dizer se daqui a uma semana, um mês ou meio ano. Sem lesões, o sucesso é garantido. Espero que tudo lhe corra pelo melhor num grande clube”, completou.
Live
Live
Live
Live