DOMINIODEBOLA
·28 November 2025
VIDEO: 17 expulsões após confrontos violentos na Taça da Bolívia

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·28 November 2025

O encontro da segunda mão dos quartos de final da Taça da Bolívia, entre Real Oruro e Blooming, terminou envolto em violência depois de um empate a 2-2 que garantiu ao Blooming a passagem graças ao 4-3 no agregado.
Durante os festejos da qualificação, um jogador da formação da casa sentiu-se provocado por um adversário e desencadeou uma onda de agressões que rapidamente envolveu vários elementos das duas equipas. A situação só foi controlada com a intervenção da polícia de choque, que precisou de recorrer a gás pimenta para dispersar os envolvidos.
Foram largos minutos de grande tensão, com murros, pontapés e agressões a jogadores que já estavam no chão. No total, registaram-se 17 expulsões entre futebolistas, treinadores e membros dos respetivos staffs.
No Blooming, sete jogadores viram vermelho, além do treinador, do adjunto e do médico. Do lado do Real Oruro, quatro atletas foram expulsos, juntamente com o técnico e dois funcionários.
A federação boliviana anunciou que aplicará punições severas aos responsáveis. As duas equipas voltam a encontrar-se no início de dezembro, desta vez para um duelo do campeonato.









































