Jogada10
·10 November 2025
Vídeo! Cléber Machado comete gafe durante Internacional x Bahia, pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 November 2025

O narrador Cléber Machado viveu um momento embaraçoso durante a transmissão entre Internacional e Bahia, pela Record. Isso porque o locutor se manifestou como profissional da Globo e mencionou o nome da antiga emissora no início do segundo tempo do empate em 2 a 2 no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Brasileirão.
“Agora aqui à esquerda a bola em jogo para você, ligado na Globo!”, disse o narrador, que ficou em silêncio ao perceber o equívoco. O erro, embora rápido, chamou atenção dos telespectadores — afinal, o jornalista trabalhou por 35 anos na emissora carioca, até sua saída em 2023.
Cléber, então, se corrigiu ainda no ar após receber um aviso da equipe de transmissão. Sem perder o bom humor, pediu desculpas pela confusão e seguiu narrando o duelo. Os telespectadores também levaram na boa e, inclusive, transformaram a situação em meme.
O narrador deixou a Globo há dois anos, em uma decisão, que segundo o próprio, o pegou de surpresa: “Não esperava. Pensava que ia me aposentar lá. Eu achava uma coisa, quem decide, outra. Não chorei, mas fiquei chateado. Não fiquei triste”, disse.
Depois de breve passagem pelo SBT, onde atuou até outubro de 2024, o narrador assumiu o posto de principal voz da Record. O canal garantiu os direitos de transmissão dos clubes da Liga Forte União no Campeonato Brasileiro até 2027, consolidando o jornalista como uma das peças centrais esportivas da emissora.
No início do ano, o narrador comentou as diferenças entre as estruturas das emissoras em que trabalhou. Durante entrevista concedida ao programa Pânico, da Jovem Pan News, em março, ele afirmou que a distância entre Globo, SBT e Record é menor do que muitos imaginam.
“Tem uma diferença, mas menor do que a que eu poderia imaginar”, afirmou. Ele também lembrou a estabilidade de sua carreira.
“Nunca fui de pular muito de lugar em lugar (…) Eu fiquei muito tempo no mesmo lugar. Faço 45 anos de carreira e eu trabalhei 41 na rádio e na TV Globo. Eu fiquei 35 lá [na televisão] e seis na rádio (…) É diferente, mas não tanto. De você sentar no estúdio e o estúdio estar arrumado, o equipamento funcionar, você pedir o retorno e o cara te dar”.









































