Jogada10
·20 April 2025
Vídeo: torneio de futebol juvenil acaba em pancadaria em Portugal

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 April 2025
Episódios de violência que ultrapassaram as quatro linhas marcaram o último dia da Porto International Cup, torneio de futebol juvenil disputado entre os dias 17 e 19 de abril, em Portugal.
O jogo entre Sporting Clube de Cruz e Meyrin FC, da Suíça, ficou marcado por agressões de parte da torcida local a dois atletas da equipe suíça. As vítimas tiveram de receber assistência médica. O árbitro suspendeu a partida por falta de condições de segurança. A polícia foi acionada, mas os agressores conseguiram fugir.
Veja o vídeo:
“O Sporting Clube da Cruz lamenta profundamente o comportamento de alguns pais e familiares de atletas, que com as suas atitudes não dignificam o desporto e nem merecem assistir a qualquer evento desportivo”, informou o clube por meio de nota.
Porém, este não foi o único episódio violento no último dia da Porto International Cup. Aliás, as cenas de pancadaria motivaram a desistência da disputa por parte do Orillamar, da Espanha. Assim, o clube optou por retirar as cinco equipes que levaram para o evento por causa do “ambiente muito tenso”.
“Não queremos lutar com ninguém nem colocar nenhuma criança em risco. Mesmo se estivéssemos a disputar um título, faríamos o mesmo”, disse o diretor desportivo do clube espanhol, Iván García, em entrevista ao site ‘DXT Campeón’.