Vitinho volta a participar de gol pelo Corinthians e pede passagem no time titular | OneFootball

Vitinho volta a participar de gol pelo Corinthians e pede passagem no time titular | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·2 December 2025

Vitinho volta a participar de gol pelo Corinthians e pede passagem no time titular

Article image:Vitinho volta a participar de gol pelo Corinthians e pede passagem no time titular

O atacante Vitinho voltou a chamar a atenção no empate em 2 a 2 entre Corinthians e Botafogo, no último domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador saiu do banco de reservas e foi determinante para o resultado do Timão na Neo Química Arena.

Vitinho foi acionado pelo técnico Dorival Júnior aos 29 minutos do segundo tempo e entrou na vaga de Garro. O atacante participou do segundo gol do Timão com uma assistência, originada de uma grande jogada individual. Ele driblou Cuiabano e invadiu a grande área, cortou Marlon Freitas e deu o passe para o gol de Gustavo Henrique.


OneFootball Videos


Desde que voltou de lesão, o camisa 29 tem correspondido quando acionado pela comissão técnica. No clássico contra o São Paulo, o atleta deu a assistência para o terceiro gol do Corinthians. Diante das boas atuações e da instabilidade do ataque alvinegro, pode-se dizer que Vitinho vem pedindo passagem no time titular.

De acordo com dados do Sofascore, o atacante criou uma grande oportunidade e deu três passes decisivos contra o Botafogo. Ele completou dois de quatro cruzamentos e acertou 83% dos passes. Ao todo, foram 16 ações com a bola e dois dribles concluídos, além de um desarme e três duelos ganhos pelo chão.

Vitinho enfrenta a concorrência de nomes de peso no ataque do Corinthians, como Yuri Alberto e Memphis Depay, além dos garotos Gui Negão e Dieguinho, que conquistaram espaço nos últimos meses. Desde que retornou de lesão, ele tem sido uma espécie de 12º jogador para Dorival Júnior, que o elogiou após o empate no domingo.

“Eu acho que os jogadores terão seus momentos, e aqueles que entrem dando um recado, é natural que buscarão uma posição mais efetiva. O Vitinho vinha num momento de evolução e de repente teve uma parada em razão de uma lesão. Está voltando, recuperando suas melhores condições. É um jogador que tem entrado muito bem em todos os momentos, fico feliz com isso”, destacou o treinador.

Dorival e Vitinho são conhecidos de longa data, uma vez que ambos trabalharam juntos no Flamengo, ainda que por poucos meses. Agora no Corinthians, o atleta reencontrou o treinador e vem brigando por uma vaga no time titular do Timão.

“Ele não veio para o Corinthians por um acaso. É um jogador que em outra equipe, comigo, já havia tido um grande ano, tanto é que saiu vendido. Espero que ele continue dessa forma, brigando pelo seu espaço, pela sua melhor condição e nos ajudando em todos os sentidos”, disse Dorival.

Titularidade de Vitinho e ansiedade por primeiro gol

Vitinho soma 13 partidas pelo Corinthians, sendo apenas três como titular. O jogador, porém, não se mostrou muito preocupado com a situação. Apesar de admitir que sempre quer jogar, o atacante relevou qualquer tipo de incômodo e se colocou à disposição de Dorival Júnior, seja no 11 inicial ou saindo do banco.

“Isso de ser ou não titular não é uma coisa que eu paro para pensar muito. Eu quero estar jogando, e se solicitado começar jogando, se solicitado começar do banco, é estar preparado. Nós somos uma equipe, então qualquer um que tiver em campo vai entrar para dar o melhor para o time alcançar o objetivo. Comigo não será diferente. Tive a oportunidade de entrar, usar essa minha qualidade individual e conseguir o resultado. Não era o esperado, mas não saímos derrotados”, explicou o atleta.

Um trunfo que joga a favor de Vitinho na busca pela titularidade é sua versatilidade. No Corinthians, o jogador já exerceu a função de ponta, centroavante e até mesmo meia-atacante, quando Dorival precisou buscar um substituto em meio à ausência de Garro.

Até o momento, Vitinho contribuiu com duas assistências, mas revelou estar ansioso para marcar o primeiro gol com a camisa do Timão. O atacante terá mais quatro jogos da temporada para alcançar tal meta: Fortaleza e Juventude, pelo Brasileirão, e dois contra o Cruzeiro, nas semifinais da Copa do Brasil.

“Toda oportunidade que temos, queremos fazer gols. Mas pude contribuir com uma assistência. Estou louco para fazer o meu gol, é claro, mas isso vai acontecer naturalmente. É continuar trabalhando, se dedicando, porque esses frutos a gente colhe com o decorrer do tempo”, finalizou o camisa 29.

Próximos jogos do Corinthians

  • Fortaleza x Corinthians (37ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e horário: 03 de dezembro (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
  1. Corinthians x Juventude (38ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  2. Data e horário: 07 de dezembro (domingo), às 16h (de Brasília)
  3. Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
View publisher imprint