Vítor Bruno: “Não falei com Conceição da Lazio, mas tenho boas memórias” | OneFootball

Vítor Bruno: “Não falei com Conceição da Lazio, mas tenho boas memórias” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·7 November 2024

Vítor Bruno: “Não falei com Conceição da Lazio, mas tenho boas memórias”

Article image:Vítor Bruno: “Não falei com Conceição da Lazio, mas tenho boas memórias”

O treinador do FC Porto, Vítor Bruno, afirmou esta quarta-feira que tanto o FC Porto como a Lazio são equipas que competem na Liga dos Campeões, e que o foco está na vitória do jogo que se realizará na quinta-feira em Roma, sem descurar a possibilidade de conquistar a Liga Europa, independentemente do prestígio europeu do clube.

«São claramente duas equipas de Champions. Se teremos a possibilidade de vencer a Liga Europa ou não… queremos, sem dúvida, conquistar o jogo de amanhã. Vamos avançar passo a passo, considerando o que pode suceder a seguir. Da Lazio, antecipamos que se apresentem como são. Não conversei com o Nehuén sobre o jogo da Udinese contra a Lazio, sinceramente [ndr: foi o último jogo do argentino pela Udinese, em agosto], pois analisámos esta recente série em que a Lazio teve sucesso. Esperamos uma Lazio que seja agressiva, com um jogo vertical, a explorar os corredores, com cruzamentos e uma presença forte na área, e, na defesa, a exercer uma pressão alta. Precisamos de identificar os espaços, também queremos ter a posse de bola e influenciar o jogo da Lazio com a bola, teremos de ser muito racionais», afirmou Vítor Bruno, durante uma conferência de imprensa.


OneFootball Videos


Em fevereiro de 2022, o FC Porto derrotou a Lazio no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa (ganhou 2-1 em casa e empatou 2-2 em Itália) e Vítor Bruno, que na altura era adjunto, foi questionado se tinha dialogado com Sérgio Conceição, que era o treinador e também um ex-jogador da Lazio.

«Não, não conversei. Eu também estava aqui e vi com os meus próprios olhos (risos). Tenho boas recordações, pois conseguimos superar esse momento com sucesso. Não ganhámos o jogo, empatámos 2-2 aqui e vencemos no Porto. Por isso, sim, boas recordações. Já tivemos vários encontros com equipas italianas, com alguns de boas recordações e outros nem tanto. Temos um ou outro resultado que nos traz satisfação: eliminámos a Roma, a Juventus [ndr: na Champions], e, apesar de não termos vencido em Itália, temos recordações que nos inspiram. Amanhã, teremos a oportunidade de criar mais uma boa recordação», acrescentou o técnico do FC Porto.

View publisher imprint