Vítor Bruno: “Podíamos ter feito cinco ou seis golos, a vitória pecou por escassa” | OneFootball

Vítor Bruno: “Podíamos ter feito cinco ou seis golos, a vitória pecou por escassa” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·13 December 2024

Vítor Bruno: “Podíamos ter feito cinco ou seis golos, a vitória pecou por escassa”

Article image:Vítor Bruno: “Podíamos ter feito cinco ou seis golos, a vitória pecou por escassa”

Vítor Bruno afirmou, nesta quinta-feira, que a vitória do FC Porto contra o Midtjylland (2-0), na Liga Europa, “pecou por escassa”.

“Quando me dirigi ao relvado, mencionei que era crucial iniciar o jogo de forma ofensiva, compreendendo a importância que tinha nesta fase. Precisávamos de desfazer um nó que criámos. Entrámos de forma forte, dominadora, controladora, a gerir bem os espaços, a criar diversas oportunidades de golo. Marcámos. No entanto, o adversário também poderia ter conseguido o empate. Para além disso, o adversário foi inócuo. Muito mérito para os jogadores, que entenderam o que era necessário fazer. Na 2.ª parte, entrámos de forma muito autoritária, poderíamos ter conseguido fazer cinco ou seis golos. Foi uma vitória que peca por escassa”, começou por declarar, à Sport TV.


OneFootball Videos


Qual era a intenção ao fazer as alterações na equipa? Ficou satisfeito? “Quando escolhemos um 11 para o jogo, isso relaciona-se com o desempenho do dia e com a estratégia. Percebemos que iniciar com o Galeno naquele espaço poderia ferir o adversário, e o Moura tem dado uma excelente resposta. No entanto, percebemos que o jogo exigia algo diferente. E ter alguém a jogar por fora, que forçasse a equipa adversária a abrir-se na largura. Precisamos de jogadores que saibam ocupar essas áreas. Depois, introduzimos jogadores para conseguirmos manter o perfil com a bola e os jogadores interpretaram isso muito bem. Num jogo onde, contra um adversário que tem tido uma trajetória positiva, conseguimos desarmá-lo”.

Podia ter terminado com um resultado um pouco menos favorável, também… Houve dois momentos de distração. Relaciona-se com o nervosismo ou com a sensação de conforto? “Está relacionado com o momento que o adversário explora. Falamos de um plantel que tem 22 dos 28 jogadores com mais de 1,80m. Isso não é por acaso… É um perfil que eles procuram. Trabalhámos a bola parada. A equipa esteve praticamente irrepreensível, e houve um lance que foi anulado por fora de jogo”.

Qual é o significado desta vitória? “Significa isso, três pontos. Temos oito, estamos a três do apuramento direto, e representa que amanhã chegamos ao Olival e olhamos para o E. Amadora”.

É para manter ao longo da época? “Manter não. Há espaço para melhorar, queremos estar sempre à beira da perfeição”.

View publisher imprint