Vitor Hugo valoriza trabalho defensivo, lamenta derrota e projeta decisão na Sul-Americana | OneFootball

Vitor Hugo valoriza trabalho defensivo, lamenta derrota e projeta decisão na Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·19 October 2025

Vitor Hugo valoriza trabalho defensivo, lamenta derrota e projeta decisão na Sul-Americana

Article image:Vitor Hugo valoriza trabalho defensivo, lamenta derrota e projeta decisão na Sul-Americana

O zagueiro Vitor Hugo deixou o gramado da Neo Química Arena com um sentimento misto após a derrota do Atlético por 1 x 0 para o Corinthians, na noite deste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da boa fase individual, o defensor ressaltou a frustração pelos resultados coletivos.

O gol da partida foi marcado pelo volante Maycon, em chute de fora da área, no segundo tempo.


OneFootball Videos


“Agradeço pelo momento que eu estou vivendo, só que fico chateado pelos resultados. Mesmo a gente se esforçando e o resultado não vindo, chateia um pouco, estraga o brilho do que a gente vem fazendo. Estou feliz com o meu trabalho, mas não com os resultados. Estamos trabalhando muito, esforçando bastante no dia a dia”, afirmou o zagueiro.

Defesa ajustada e treinos com Sampaoli

Vitor Hugo elogiou a metodologia de Jorge Sampaoli, especialmente no setor defensivo. Segundo ele, o treinador mantém todos os defensores em alerta e preparados para assumir a titularidade: “A gente preparou muito, ele trabalha muito com a nossa linha defensiva. A gente não sabe quem começa jogando até a preleção, e isso deixa todo mundo bem preparado. No treinamento a gente faz o balanço defensivo juntos, sobe e desce a linha quando precisa. É muito interessante o jeito que ele trabalha”, destacou.

Sobre o gol sofrido, o zagueiro reconheceu o mérito do adversário, mas reforçou que o elenco segue em busca de evolução.

Hoje o Maycon foi muito feliz, acertou um belo chute de longe, que fica muito difícil defender. Mas dá pra melhorar ainda, nossa equipe tem muito pra evoluir. Mas é trabalhando que isso acontece. Não adianta ficar só aqui na conversa. Estamos trabalhando e vamos continuar fazendo isso.

Virada de chave e desafio na altitude

O defensor também projetou a sequência da temporada e chamou atenção para a importância do próximo compromisso, agora pela Copa Sul-Americana.

“A temporada ainda não acabou. Na terça-feira vamos ter um jogo importantíssimo para nossa temporada. Um jogo fora de casa, temos que trazer um bom resultado de lá. Agora é lamentar o mínimo possível, e já focar no próximo jogo e melhorar ainda mais”, completou.

Vitor Hugo comentou ainda sobre a adaptação à altitude, relembrando experiências recentes do elenco na competição internacional: “No primeiro jogo na altitude nós sentimos muito e eu nem joguei. Fiz um trabalho físico lá e precisei de oxigênio. Já agora, na partida contra o Bolívar, eu não senti quase nada. Nosso time ficou mais postado, correndo o suficiente para trazer um bom resultado. Ficamos bem posicionados, nos poupando um pouco. Vamos ver como o professor vai montar o time para o próximo jogo“, finalizou.

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (21), às 21h30, quando enfrenta o Independiente del Valle, em Quito, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A cidade equatoriana fica a 2.850 metros de altitude, mais um desafio na caminhada alvinegra em busca da vaga na final.

View publisher imprint