Zerozero
·17 February 2026
Vítor Pereira apresentado em Nottingham: «Marinakis? Conheço-o bem, é emocional»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 February 2026

Pouco tempo depois de ser anunciado como o novo treinador do Nottingham Forest, Vítor Pereira participou na sua primeira conferência de imprensa com as novas cores. O timoneiro português falou sobre várias temáticas e realçou a dificuldade da tarefa que vai ter pela frente.
Problemas de antigos treinadores: «Prefiro falar sobre o presente e o futuro. Tem sido uma época difícil para os jogadores, diferentes metodologias e treinadores. Aceitei este trabalho porque acredito na qualidade dos jogadores, no potencial deste clube e na ambição do presidente. Esta é a melhor liga do mundo, como já disse antes.»
Mudanças no Nottingham Forest: «Não posso mudar muito nesta fase da época; trata-se de colocar os jogadores confortáveis a jogar nas posições que lhes peço. É importante que os jogadores sintam que podem ajudar a equipa com as suas qualidades (...) Se não acreditares na ideia do treinador, é um grande problema - tens de acreditar na pessoa. Se acreditares na ideia e na pessoa, ficas com a mente aberta para receber informação e trabalhar arduamente em conjunto para atingir os objetivos idealizados.»
Premier League: «Aprendi que este é um campeonato onde não podes cometer erros. Os erros vão castigar-nos. A liga vai castigar as equipas e os clubes que cometem erros. O nível elevado desta liga cria condições de grande competitividade. Num segundo podes perder e, num segundo, podes ganhar.»
Marinakis: «É ambicioso, quer vencer. É emocional, conheço-o muito bem. A conversa relacionou-se com o nosso tempo no Olympiacos. Recordo a energia e a chama que criámos; na Grécia há um fogo interior, gostam de ver essa energia. Ele pediu-me para ser eu próprio; gostou da forma como conquistámos o campeonato e a taça.»
Wolverhampton: «Cometi erros. O que posso dizer é que foi uma experiência fantástica para mim. Fizeram-me sentir parte da família. Os erros fazem parte da vida, precisamos de aprender e seguir em frente.»
Live


Live







































