Gazeta Esportiva.com
·5 November 2025
Vitor Roque reafirma boa fase com convocação e persegue marca pessoal no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·5 November 2025

Vitor Roque vem colhendo frutos com a grande fase vivida no Palmeiras. Na última segunda-feira, o atacante do Verdão foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Senegal e Tunísia, agendados para os dias 15 e 18 de novembro, respectivamente.
O camisa 9 do Palmeiras teve a boa fase reconhecida pelo treinador italiano e voltou à Seleção Brasileira após dois anos. A última – e única – convocação do jogador havia sido em março de 2023, quando a equipe ainda era comandada pelo técnico interino Ramon Menezes.
Mais confiante após a convocação para a Seleção Brasileira, Vitor Roque, agora, persegue uma marca individual. O atleta alviverde vai em busca de atingir seu ano mais artilheiro da carreira.
Em 2025, o centroavante balançou as redes em 18 oportunidades, sendo 17 pelo Palmeiras e uma pelo Real Betis, quando ainda estava no futebol espanhol. Em termos individuais, o camisa 9 está perto de alcançar seu ano mais artilheiro da carreira.
A temporada com mais gols da carreira de Vitor Roque foi em 2023. Na ocasião, o ‘Tigrinho’ balançou as redes 21 vezes enquanto ainda defendia as cores do Athletico-PR. Ele ainda contribuiu com sete assistências. O desempenho despertou a atenção do Barcelona, que investiu na contratação do atleta.
Para alcançar a marca, portanto, o atacante do Palmeiras precisa de mais três gols. Ele completou quatro jogos de jejum recentemente, mas ainda possui pelo menos mais dez partidas antes do fim da temporada. Chances, assim, não faltarão ao camisa 9.
Vitor Roque foi contratado pelo Palmeiras em fevereiro deste ano. Após uma novela envolvendo Barcelona e Real Betis, o clube alviverde desembolsou 25,5 milhões de euros (R$ 152,5 milhões na cotação da época) para contar com os serviços do jogador, que assinou contrato até o fim de 2029.
O atacante teve um início tímido no Verdão e demorou a desencantar. O primeiro gol do ‘Tigrinho’ pelo Palmeiras saiu apenas no começo de maio, quando tirou um peso das costas ao marcar contra o Vasco. Mas foi quando passou a formar dupla com Flaco López que realmente engrenou.
A dupla, conhecida como ‘Flaco-Roque’, passou a atuar junta na partida contra o Ceará, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ambos marcaram: o argentino converteu pênalti e, dois minutos depois, foi a vez do brasileiro balançar as redes.
A partir daí, a dupla deslanchou. Desde então, foram 13 gols e cinco assistências de Vitor Roque, além de 11 bolas na rede e três passes para gols de Flaco López.
Apesar do bom momento vivido no Palmeiras, Vitor Roque se surpreendeu com a convocação à Seleção Brasileira. O Brasil terá dois amistosos fora do país. O primeiro será contra Senegal, no dia 15 de novembro, em Londres (ING). Depois, enfrenta a Tunísia, no dia 18 de novembro, em Lille (FRA).
“Estou muito feliz. Sempre é um sonho servir à Seleção Brasileira. Na verdade, eu não esperava, por mais que eu viesse fazendo um trabalho bem feito aqui no Palmeiras, mas não esperava. Feliz. É um orgulho representar a Seleção. Minha família também está feliz, é um sonho realizado. Agora, é seguir trabalhando para, se Deus quiser, ter mais oportunidades”, afirmou o centroavante.
Antes de servir a Seleção Brasileira, porém, Vitor Roque ficará à disposição do técnico Abel Ferreira contra o Santos, e aproveitou para projetar o embate. A bola rola nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 32ª rodada da Série A.
“É um jogo muito importante. Temos que seguir trabalhando firmes, com muita humildade e, se Deus quiser, sair com a vitória, que vai ser muito importante para nós”, finalizou o atleta.
Com a vitória sobre o Juventude, o Palmeiras chegou aos 65 pontos e se manteve na liderança do Brasileiro, um ponto à frente do Flamengo.









































