Vitória do Corinthians consolida recordes na Copa do Brasil e faz campanha de 2025 entrar em lista seleta | OneFootball

Vitória do Corinthians consolida recordes na Copa do Brasil e faz campanha de 2025 entrar em lista seleta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·11 September 2025

Vitória do Corinthians consolida recordes na Copa do Brasil e faz campanha de 2025 entrar em lista seleta

Article image:Vitória do Corinthians consolida recordes na Copa do Brasil e faz campanha de 2025 entrar em lista seleta
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 10, o Corinthians enfrentou o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil e venceu pelo placar de 2 x 0. Os gols do Alvinegro foram marcados pelo meia Rodrigo Garro e pelo atacante Gui Negão. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge avança para a semifinal – a quarta seguida – após construir um placar agregado de 3 x 0.

Além de resultar na classificação corinthiana, o resultado obtido em Itaquera ajudou o Alvinegro a consolidar dois recordes do clube em suas participações na Copa do Brasil. Isso pois o Time do Povo chegou, nesta quarta-feira, à sexta vitória seguida no torneio e aos 688 minutos sem sofrer qualquer gol. Em ambos os casos, são números inéditos para o Corinthians.


OneFootball Videos


Article image:Vitória do Corinthians consolida recordes na Copa do Brasil e faz campanha de 2025 entrar em lista seleta

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A minutagem com baliza zero havia sido apontada no final de agosto, após a primeira vitória sobre o Athletico-PR, pelo perfil Estatísticas Corinthians no X (antigo Twitter), que nesta quarta-feira atualizou o dado, complementando com a informação de que, em toda a história da Copa do Brasil, apenas três times ficaram mais tempo sem sofrer gols no torneio: Flamengo (748 minutos entre 2006 e 2009), Criciúma (711 minutos em 1991) e novamente Flamengo (708 minutos em 2004).

Já em relação à série de vitórias, que também havia sido apontada pela redação quando quebrada no jogo de ida, o Timão também ingressou em uma lista seleta, de acordo com levantamento feito pela Central do Timão. Isso pois, em toda a história da Copa do Brasil, apenas outras nove vezes alguma equipe venceu os seis primeiros jogos disputados em alguma edição do torneio, sendo que o recorde foi oito vitórias nos oito primeiros jogos, protagonizado pelo Grêmio em 2012.

Em seguida, aparece o Coritiba em 2011, que venceu os seus sete primeiros compromissos no torneio. E por fim, outras sete ocasiões onde as equipes venceram seus seis primeiros confrontos: Flamengo em 1995, Palmeiras em 1996, Atlético-MG em 2003, Sport em 2003, Cruzeiro em 2013, Flamengo em 2013 e Flamengo em 2021. O feito do Corinthians na atual temporada, portanto, não acontecia há cinco anos.

No entanto, apenas a mais recente destas nove campanhas citadas acima compartilha o com a do Corinthians o fato de nenhum gol ter sido sofrido nas seis vitórias. Na ocasião, o Flamengo passou por Coritiba, ABC-RN e Grêmio, vencendo duas vezes cada sem ser vazado, para só diante do Athletico-PR a série ser quebrada após um empate em 2 x 2 no jogo de ida. O clube do Paraná ainda venceria a volta por 3 x 0 para eliminar os flamenguistas e seria, ao fim, campeão do torneio em 2021.

Vale lembrar que o Corinthians chegou à semifinal da Copa do Brasil de 2025 após superar o Novorizontino por 1 x 0 fora de casa e mais um 1 x 0 em casa na terceira fase, o Palmeiras por 1 x 0 em casa e 2 x 0 fora de casa nas oitavas de final e, por fim, o Athletico-PR por 1 x 0 longe de casa e 2 x 0 nos seus domínios nas quartas de final.

Veja Mais:

Article image:Vitória do Corinthians consolida recordes na Copa do Brasil e faz campanha de 2025 entrar em lista seleta

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

View publisher imprint