
Arena Rubro-Negra
·4 August 2025
Vitória vai recorrer de condenação no caso Bruno Uvini

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·4 August 2025
O Esporte Clube Vitória se manifestou oficialmente após ser condenado pela Justiça do Trabalho a pagar uma quantia milionária ao zagueiro Bruno Uvini. Em nota divulgada nesta segunda-feira (5), o clube informou que irá recorrer da decisão que reconheceu a rescisão indireta do contrato de trabalho do defensor, e reforçou que discorda do teor da sentença.
A condenação foi proferida pelo juiz Alexei Malaquias de Almeida, da 15ª Vara do Trabalho de Salvador, e está relacionada a atrasos salariais e pendências no recolhimento do FGTS. Segundo o advogado do atleta, a dívida com o jogador já ultrapassa os R$ 5 milhões, somando o valor base de R$ 4,5 milhões mais juros, multas e correções monetárias.
No comunicado, o Vitória afirma que diversos pontos relevantes não foram devidamente analisados pela Justiça, o que teria comprometido a “verdade real” e a aplicação correta do direito. O clube também alega que ofereceu condições adequadas para o trabalho do atleta e chegou a buscar soluções para manter o vínculo contratual.
“Respeitosamente, o Clube discorda do teor da decisão e informa que irá recorrer, por entender que diversos pontos relevantes e controvertidos do processo não foram devidamente analisados”, diz trecho da nota.
Ainda segundo o Vitória, a decisão não levou em conta a ausência de notificação prévia por parte do jogador sobre os atrasos, nem o princípio da boa-fé contratual.
“A decisão não levou em consideração, por exemplo, a ausência de notificação prévia quanto a supostos atrasos e o princípio da boa-fé contratual, além de ignorar o requisito da imediatidade para o reconhecimento de eventual falta patronal”, completa o clube.
Por fim, o Vitória reafirmou o compromisso com a legislação e demonstrou confiança em uma nova avaliação por parte das instâncias superiores da Justiça do Trabalho.